Prefeitura do Cabo distribui sementes de milho para agricultores

Prefeitura do Cabo distribui sementes de milho para agricultores

A Superintendência de Desenvolvimento Rural distribuiu uma tonelada de sementes de milho que irão beneficiar cerca de 700 agricultores do município. O milho Híbrido 10.51 tem bastante qualidade e se adapta bem ao clima da região. Possui uma agilidade no período de colheita, totalizando 75 dias a partir do plantio.  A distribuição aconteceu nesta sexta-feira (15/03), na sede do órgão, através de associações da área rural. “ A Prefeitura já disponibiliza equipamentos para aração da terra, escoamento e caminhões que trazem para a venda em mercados no municípios, dando apoio para todos agricultores do município” ressaltou  o superintendente Aziel  Melo. Para o agricultor, o grande diferencial está na anulação do custo de sementes. “ As sementes de milho representam grande parte do custo da produção e, com a distribuição gratuita dessa semente nosso lucro de agricultores familiar irá aumentar” salienta João Alves da Cunha, agricultor familiar do município.

A Superintendência de Desenvolvimento Rural distribuiu uma tonelada de sementes de milho que irão beneficiar cerca de 700 agricultores do município. O milho Híbrido 10.51 tem bastante qualidade e se adapta bem ao clima da região. Possui uma agilidade no período de colheita, totalizando 75 dias a partir do plantio.  A distribuição aconteceu nesta sexta-feira (15/03), na sede do órgão, através de associações da área rural.

“ A Prefeitura já disponibiliza equipamentos para aração da terra, escoamento e caminhões que trazem para a venda em mercados no municípios, dando apoio para todos agricultores do município” ressaltou  o superintendente Aziel  Melo.

Para o agricultor, o grande diferencial está na anulação do custo de sementes. “ As sementes de milho representam grande parte do custo da produção e, com a distribuição gratuita dessa semente nosso lucro de agricultores familiar irá aumentar” salienta João Alves da Cunha, agricultor familiar do município.

COMENTÁRIOS