conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Carnaval

Prefeitura do Ipojuca divulga principais serviços e ações do Carnaval 2024

Prefeitura do Ipojuca divulga principais serviços e ações do Carnaval 2024

Com o Carnaval batendo na porta, a Prefeitura do Ipojuca já está com todas as equipes das secretarias envolvidas e prontas para garantir mais uma festa de Momo com toda a segurança e cuidado para os foliões do município. Coordenada pela Secretaria Especial de Cultura, neste ano, o tema da festa “O som que contagia” é em homenagem a Zito Propaganda, o Zitão, que com seu carro de som, foi um dos primeiros a levar a alegria da música para as ruas da cidade, animando o público. E para marcar esse período tão especial para a cultura dos ipojucanos, mais de 100 blocos e troças vão ganhar as ruas ao longo do período de Carnaval e nos dias pós. Haverá desfiles em Ipojuca Centro, Nossa Senhora do Ó, Camela, Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi, além de alguns locais da Zona Rural. A programação completa está no site e nas redes sociais da Prefeitura.

A festa oficial do município começa nesta quinta-feira (08), com o Baile Municipal do Ipojuca, a partir das 19h. Para recepcionar os foliões, o Maracatu Alfaias da Praia, Okum Jambá, Bonecos Sapequinha e Bonecos de Ipojuca. Na programação da festa que acontece no Clube Municipal, apresentação dos idosos da Secretaria de Assistência Social; homenagem a Zitão com a prefeita Célia Sales declarando oficialmente a abertura dos festejos; concursos de Rei do Carnaval, Rainha do Carnava, Fantasia criativa, Fantasia original e Passistas, além das premiações e apresentações das La Ursas vencedoras, que disputaram o prêmio em praça pública nessa última terça (06). Para animar o público, as apresentações, a partir das 22h, de Lia Moraes, Nando Cordel, Almir Rouche e Silvana Salazar.

Principais serviços e ações durante o Carnaval do Ipojuca 2024:

Saúde – As equipes da Secretaria de Saúde estarão com serviços de nos principais corredores de folia com ações educativas quanto a promoção e prevenção de IST (infecção sexualmente transmissível), com orientações e distribuição de preservativos masculino e feminino nos principais blocos e concentrações de folia; equipe do Centro de informações estratégicas da vigilância em saúde CIEVS de plantão para detecção e resposta a ocorrências importantes para a saúde pública; atividades educativas sobre arboviroses; equipe da vigilância sanitária atuando com medidas educativas e de fiscalização junto aos comércios e foliões orientando quanto ao comercialização e consumo de alimento seguro.

Defesa Social e AMTTRANS – A Defesa Social do Ipojuca, por meio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, e a Autarquia de Trânsito e Transportes do Ipojuca estarão atuando na segurança das pessoas e patrimônio público em geral; nas ações de parceria com polícias estaduais (PMPE e PCPE); prestando socorro diretamente às pessoas que necessitarem e acionar os órgãos competentes (SAMU); na vistoria no trajeto dos blocos para identificar áreas de risco de acidentes, bem como promover vistoria dos trios eletrônico que desfilarão, no planejamento das operações de trânsito; na coordenação de videomonitoramento com foco nas aglomerações de pessoas.

Infraestrutura – A Secretaria de Infraestrutura estará focada na intensificação da limpeza urbana para garantir a remoção dos resíduos logo após a passagem dos blocos carnavalescos. Equipes de prontidão para a questão da revisão da iluminação pública, tanto em relação aos blocos carnavalescos, mas também nas praias do município que terão a população flutuante aumentada.

Mulher – A Secretaria Especial da Mulher estará com equipes nos principais blocos fazendo a campanha de orientação e conscientização com material informativo sobre a não violência contra a mulher e a questão do assédio.

Comunicação – A Secretaria Especial de Comunicação também estará no Baile Municipal e nos principais blocos de rua da cidade realizando a cobertura dos dias de festa para o site oficial e as redes sociais da Prefeitura mostrando todos os detalhes e curiosidades dos foliões e atrações dos desfiles.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.