conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

BENEFÍCIO

Prefeitura do Recife anuncia aumento da licença paternidade do servidor municipal

Foto: Reprodução / Google Street View

A prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão, anunciou duas importantes medidas nessa semana para os servidores municipais da PCR. Foi assinado e encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que amplia a licença paternidade de 20 para 30 dias.

Sobre o Projeto de Lei que aumenta a licença paternidade, a única exigência é que o servidor realize e comprove a participação em cursos sobre a Primeira Infância e Paternidade Responsável.

“Dentro da temática de uma cidade não-sexista que o Recife assume até 2037, encaminhamos hoje para a Câmara Municipal do Recife o PL que aumenta a licença paternidade dos servidores municipais de 20 para 30 dias”, ressalta Isabella.

“A gestão municipal entende como importante para a estrutura familiar esse tempo a mais do pai com seu filho e também no apoio à família. A licença não pode ser encarada como férias, ela é um direito fundamental para que o pai participe ativamente do processo. Assim, está atrelado ao gozo de 10 dias a mais a realização de um curso de formação sobre a Primeira Infância, sobre a paternidade responsável e ativa”, afirma a prefeita em exercício.

Participaram da assinatura o secretário de Governo e Participação Social, Aldemar Santos, e o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Bruno Carneiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.