O prefeito do Recife, João Campos, anunciou a nomeação de 79 aprovados em concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, com o objetivo de aprimorar os serviços destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
O anúncio foi feito durante a entrega da requalificação da Casa de Acolhida Aconchego, localizada no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, que atualmente abriga 20 crianças e adolescentes. A reforma dessa casa específica teve um custo de R$ 500 mil, sendo a primeira de um total de 12 casas de acolhimento institucional a serem reformadas, beneficiando aproximadamente 400 pessoas com um investimento total de R$ 3,6 milhões.
As nomeações visam qualificar, prioritariamente, as ações voltadas para a primeira infância, além de introduzir novos serviços, como o Centro Dia para pessoas com deficiência, e fortalecer os serviços direcionados à população em situação de rua. Os profissionais nomeados serão integrados em vários centros de assistência social, incluindo a Casa Aconchego.