conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Infraestrutura

Prefeitura do Recife avança em obras de proteção de encostas na UR-12

Saiba os detalhes da obra


por Letícia Lima

O prefeito João Campos realizou, na manhã desta quarta-feira (18), vistoria nas obras de contenção definitiva de encosta e drenagem em dois trechos da rua da Goiabeira, na UR-12, no bairro da Cohab.

A gestão municipal está investindo mais de R$ 3 milhões para realizar as intervenções na área, que estão sendo feitas pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB).

“Essa é uma obra de grande porte, igual ou parecida com aquelas outras 70 que nós já entregamos e mais outras 50 que estão sendo executadas atualmente na cidade. Aqui é um exemplo de obra onde os empregos são gerados e famílias estão sendo protegidas. Não adianta fazer obra de inverno só no período da chuva. É preciso fazer intervenções principalmente no verão, para o local estar protegido quando chegar o inverno. Vamos seguir assim, entregando obras, garantir a boa execução dessas obras e tendo sempre outros projetos para novas localidades”, disse o prefeito.

A primeira fase das obras teve início em dezembro do ano passado e está programada para ser concluída até o final deste ano. Até o momento, o progresso das obras atingiu 49% de execução. Estima-se que cerca de 27 famílias residentes na área serão beneficiadas diretamente com essas construções. O projeto inclui a construção de sete muros de arrimo, totalizando 429 m², bem como a instalação de 2.240 m² de piso em concreto e 95 metros de escadaria. Além disso, estão previstos 382 metros de canaletas de drenagem, 240 m² de proteção de taludes com tela argamassada e 198 metros de instalação de corrimões.

O segundo segmento das obras também engloba a contenção definitiva de encostas e melhorias na drenagem, com benefícios diretos para 30 famílias que residem na área. As intervenções tiveram início em dezembro do ano passado e têm previsão de conclusão até o final deste ano. Atualmente, o progresso das construções alcançou 58%.

O projeto inclui a construção de 15 muros de arrimo, totalizando 963 m², aproximadamente 400 m² de proteção de taludes com tela argamassada e 355 metros de canaletas de drenagem. Além disso, estão programadas a instalação de 355 metros de escadaria, 1.967 m² de área pavimentada e 765 metros de assentamento de corrimões.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.