por Letícia Lima
Foi inaugurada, na última quarta-feira (4), a requalificação da Escola Profissionalizante do Bongi, que passou por uma obra estrutural para melhoria e ampliação dos serviços ofertados, com um investimento na ordem de R$ 600 mil. O prefeito João Campos participou da reinauguração ao lado da Secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves.
“Inauguramos os dois prédios requalificados da Escola Profissionalizante do Bongi. Essa mudança foi muito importante e totalmente necessária para uma escola de formação profissional que prepara os alunos para o mercado de trabalho e o empreendedorismo. Visitamos as salas de aula, como a do curso de cabeleireiro. São 360 horas de formação e 11 disciplinas. Com isso, conseguimos formar pessoas para trabalharem no Recife, montar seu próprio negócio e gerar sua renda”, disse o prefeito durante a visita.
A unidade funciona nos três turnos, atendendo mais de 140 alunos do bairro e da região com vários cursos profissionalizantes nas áreas de gastronomia, estética, corte e costura, cuidador de idosos, cabeleireiro, entre outros.
A reforma incluiu a mudança na fachada da escola e do seu prédio anexo, novas instalações nas salas de aula, nos banheiros, cozinha, setor administrativo, salão de beleza, corredores, além de novos mobiliários e equipamentos. A Escola do Bongi é uma das 17 escolas profissionalizantes do Recife, que atende milhares de alunos em todas as regiões da cidade, com mais de 100 cursos.
A Escola Profissionalizante do Bongi, que fica localizada na Rua Avertano Rocha S/N, Bongi, surgiu com o nome de Centro de Ensino Profissionalizante, em 1992. O prédio foi doado pela Igreja Presbiteriana Unida Coreana de São Paulo, com o apoio da Diaconia.