A Prefeitura do Recife entregou, nessa quinta (9), mais uma obra de pavimentação e drenagem pelo Programa Rua Tinindo. A Rua Professor Evaldo Altino, situada no bairro do Cordeiro, foi beneficiada com um investimento da ordem de R$ 1.769.500,97. Agora, moradores e pessoas que circulam pelo local, seja a pé ou de carro, têm garantido um melhor fluxo, além do serviço também melhorar o escoamento da água da chuva. A obra foi executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e entregue pelo prefeito do Recife, João Campos, e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Victor Marques.
“Estamos investindo em todas as áreas do Recife e muito na Zona Oeste, como aqui no Cordeiro. Além do programa Rua Tinindo, demos andamento a uma obra que segue há mais de 20 anos na cidade, que é a de saneamento da região”, destacou o prefeito. “Este ano, teremos a primeira etapa da estação de esgoto ficando pronta, e com isso aumentaremos em quase 10% o tratamento de esgoto no Recife, principalmente toda essa área aqui. São obras assim que fazem a diferença. São diversas ruas sendo com obras sendo concluídas ou em andamento, e a boa notícia é que vamos fazer muito mais”, garantiu.
O vice-prefeito e secretário Victor Marques também comemorou a inauguração, e aproveitou para reforçar a sua importância em épocas de grande chuva. “Esta é uma rua com 575 metros, enorme, em que foi feito todo o serviço de drenagem, todas as galerias e canaletas muito bem feitas. Além de ter ficado muito boa, eu tenho certeza que o inverno deste ano vai ser completamente diferente de todos os outros, porque ninguém aqui vai passar por dificuldade quando chover”, afirmou.
Os serviços tiveram início em 20 de novembro de 2023 e foram finalizados no dia 09 de setembro do ano passado, trazendo mais conforto para pedestres e motoristas da região. O trecho em questão abrange uma extensão aproximada de 575 metros em linha reta, contemplando diversas melhorias e intervenções estruturais. Entre as obras realizadas, destaca-se a instalação de 534 metros de tubulação rede de drenagem, fundamental para o adequado escoamento das águas pluviais. Para a coleta de águas pluviais, foram implantadas 23 caixas coletoras e três poços de visita. Enquanto a pavimentação executada conta com 4.473,06 m² em paralelepípedos e 1.328,2 metros de guias (meio-fio) instalados.