A Prefeitura do Recife entregou nessa terça-feira (07) mais uma obra de pavimentação e drenagem pelo Programa Rua Tinindo. Desta vez, a Rua Francisca Benigna Cavalcante, no bairro da Mustardinha, foi contemplada com um investimento de R$ 1.804.242,01. A iniciativa visa melhorar o tráfego de veículos e pedestres, além de garantir o escoamento adequado das águas durante as chuvas. A execução ficou a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O prefeito João Campos e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Victor Marques, participaram da inauguração.
“Aqui, fizemos o essencial, que é cuidar de quem mais precisa”, destacou Campos. “Foram quase dois milhões de reais nessa obra. É assim que tem que ser feito. Para enfrentar os problemas e criar equipamentos públicos, é necessário ir às ruas, escutar as pessoas e colocar o trabalho na prática. Vocês me conhecem e vão continuar me vendo assim sempre: trabalhando nas ruas, botando a cara e conversando com as pessoas”, acrescentou.
Os serviços garantiram mais conforto para pedestres e motoristas da região. O trecho em questão abrange uma extensão aproximada de 330 metros em linha reta, contemplando diversas melhorias e intervenções estruturais. Entre as obras realizadas, destaca-se a instalação de 441,60 metros de rede de drenagem, fundamental para o adequado escoamento das águas pluviais. Além disso, foram pavimentados 2.365,04 m² em paralelepípedos, oferecendo maior durabilidade e segurança ao tráfego local.
“São por obras como essa que sabemos que o inverno será diferente para muitos recifenses. Os moradores agora terão a dignidade de entrar e sair de casa sem botar o pé na lama”, comemorou o vice-prefeito e secretário Victor Marques. “São mais de 300 metros de rua pavimentada. Tem calçada, tem saneamento e tem drenagem. Já foram várias ruas como essa entregues no Recife, e tem outras em andamento. É muita obra que ainda vai sair”, afirmou.
A área destinada ao passeio público também recebeu atenção especial, com a execução de 642,34 m² do lado direito e 728,99 m² do lado esquerdo da rua, ambos em piso intertravado, proporcionando conforto e acessibilidade aos pedestres. Complementando as intervenções, foram instaladas 28 caixas com grelha e 14 poços de visita retangulares, assegurando a funcionalidade do sistema de drenagem e saneamento.


























