Prefeitura do Recife estabelece trabalho remoto e limita acesso ao edifício-sede durante quarentena

Apenas os servidores envolvidos no combate à pandemia da covid-19, além de secretários, secretários executivos e chefes de órgãos trabalharão presencialmente. Medida passa a valer a partir desta quinta-feira (18)


Cumprindo as determinações estabelecidas pelo Governo do Estado de Pernambuco para a contenção da covid-19, a Prefeitura do Recife adota novas medidas de restrição para o acesso ao edifício-sede da instituição. A medida passa a valer a partir de amanhã (18) até o dia 28 de março. A prefeitura já havia reduzido o número de funcionários trabalhando presencialmente e adotado sistema de alternância das equipes lotadas no prédio. Agora, estabelece novas regras evitando, ao máximo, a circulação de pessoas nas suas dependências.

Mesmo com as restrições ampliadas, a Prefeitura do Recife reforça que todas as equipes estarão atentas às demandas dando continuidade às suas rotinas de trabalho de maneira remota. Assim, terão acesso ao prédio, além do Prefeito e da Vice-Prefeita, Secretários, Secretários Executivos, Chefes de Gabinete, Dirigentes de Órgãos da Administração Indireta e pessoas por eles autorizadas. Também continuarão trabalhando dentro do prédio da Prefeitura do Recife os  servidores e funcionários envolvidos diretamente no Plano Municipal de Contingência COVID-19 e no Plano Recife Vacina.

Durante esse período, ficam suspensas a entrada de visitantes no prédio e o atendimento presencial ao público externo, bem como a Praça de Alimentação, localizada no mezanino, que também será fechada. Além disso, a medida reforça a suspensão da realização de qualquer tipo de evento coletivo na área interna e externa do edifício-sede da prefeitura.

Serviços municipais – Os serviços urbanos considerados essenciais, como atendimento nas unidades de saúde, limpeza urbana, fiscalização, gestão do trânsito e transporte na cidade, além dos serviços de prontidão, como a Defesa Civil, entre outros, continuarão ativos atendendo as demandas da população.

No entanto, serão suspensos alguns serviços da Prefeitura do Recife durante a vigência da quarentena, entre eles as academias públicas – Academias da Cidade e Academias Recife-, o Caminhão da Malhação, os campos de futebol de váreza estarão fechados e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer não será montada. Também estarão fechados os equipamentos culturais, como teatros e museus, os Compaz, o Jardim Botânico do Recife. Nos mercados públicos municipais funcionarão apenas os boxes dos serviços considerados essenciais, como os de venda de alimentos, e o Hospital Veterinário do Recife estará atendendo apenas casos emergenciais. Outros serviços suspensos serão o atendimento no Centro Clarice Lispector, no Centro de Referência LGBT, nos Espaços Pertencer, Espaços Mãe Coruja, Praia Sem Barreiras e Sala do Empreendedor.

COMENTÁRIOS