Na última segunda-feira, 6 de novembro, a prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão, sancionou a lei que estabelece a “Semana Municipal da Paradiplomacia” na cidade.
A finalidade desta semana é promover e fomentar a troca de informações, cooperação técnica, criação de fóruns de discussão e fortalecimento das relações entre países, estados e municípios, abordando questões globais como sustentabilidade, planejamento urbano, migração e a Agenda 2030.
A data será oficialmente incorporada ao Calendário de Eventos Oficiais do Recife e acontecerá anualmente, na última semana de setembro.
“Um dos principais objetivos da Semana da Paradiplomacia é promover iniciativas de Cooperação Internacional para o desenvolvimento da nossa cidade, a exemplo do desenvolvimento sustentável”, afirma Isabella.
O Recife é o principal hub consular do Norte e Nordeste do Brasil, e conta com mais de 40 consulados em atuação na capital pernambucana. “Com a Semana, vamos demonstrar o potencial estratégico da nossa cidade, a nossa capacidade de atrair investimentos e, o mais importante, de executar grandes obras, programas e projetos”, finaliza a prefeita em Exercício.
Alexandre Brito
7 de novembro de 2023 no 08:04
Uma iniciativa por demais importante da prefeitur ada cidade do Recife em criar um fórum de debates internacionais para uma cooperação te´cnica na questão da sustentabilidade.