por Letícia Lima
O prefeito do Recife, João Campos, nomeou, em edição extra do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22), 450 profissionais de saúde aprovados em concurso.
O reforço, segundo a prefeitura, ajudará no projeto de fortalecimento da atenção básica, incremento dos plantões da média e alta complexidade e complemento do quadro da vigilância em saúde e distritos sanitários.
“Estamos nomeando hoje, em um único diário oficial extra, 450 novos profissionais de saúde que vão entrar na nossa rede e reforçar a assistência. Desde o início da nossa gestão, já passamos de 2 mil nomeações na saúde. Agora, são 450 nomeações de uma vez, porque, aqui, a gente tem pressa e a saúde não pode esperar”, afirmou João Campos.
Ao todo, foram nomeados 84 médicos, de especialidades como alergologia, clínica médica, infectologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria e radiologia; 79 enfermeiros; 33 cirurgiões-dentistas; 97 técnicos de enfermagem, de laboratório, segurança do trabalho e radiologia; 93 profissionais de nível superior em serviço social, farmácia, segurança do trabalho, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e saúde pública; 42 agentes comunitários de saúde, agentes de saúde ambiental e combate a endemias, além de 22 auxiliares e técnicos em saúde bucal.