conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

INAUGURAÇÃO

Prefeitura do Recife realiza últimos ajustes para entrega do Compaz Ibura

Foto: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife

A prevenção à violência, a inclusão social e o fortalecimento comunitário são os principais objetivos da rede de Centros Comunitários da Paz (Compaz). Na semana passada, essa iniciativa foi reconhecida com o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas, destacando-se como um exemplo exemplar que aborda de forma eficaz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e promove a excelência no serviço público.

Nas próximas semanas, a população do Ibura será beneficiada com um novo equipamento: o Compaz Paulo Freire, localizado na UR-01. As obras já foram concluídas pela Prefeitura do Recife, que agora está realizando os últimos ajustes para a abertura da quinta fábrica da cidadania da cidade. Nesta terça-feira (20), o prefeito João Campos visitou a estrutura logo no início da manhã, inspecionando de perto os trabalhos para a inauguração do equipamento.

“O Recife recebeu o mais alto prêmio de política pública do mundo da Organização das Nações Unidas, dado à rede do Compaz. E, neste 20 de fevereiro, Dia Mundial da Justiça Social, estou aqui no Compaz Paulo Freire, o próximo a ser inaugurado, podendo trazer esse prêmio para o coração da rede Compaz e mostrar como é importante fazer política pública bem intencionada, com escuta da população e, sobretudo, com capacidade de transformar a vida das pessoas”, declarou João Campos na ocasião.

Com um investimento total de R$ 10,8 milhões, o Compaz Paulo Freire tem como expectativa atender mensalmente cerca de 20 mil pessoas. O equipamento possui uma área construída de 3.326 m² e oferecerá uma variedade de serviços prioritários de atendimento básico.

Entre esses serviços estão o Procon, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Central de Cadastro Único (CadÚnico), Junta Militar e Atendimento à Mulher.

Além disso, o Compaz Paulo Freire irá promover projetos para fortalecer tanto o aspecto social quanto pedagógico, com foco na cidadania e na construção de uma cultura de paz e não violência. Isso inclui salas de estudos para o contraturno escolar, Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTEC), espaço dedicado à primeira infância, bebeteca (espaço de apoio ao desenvolvimento especialmente voltado para bebês), atividades esportivas e culturais, como danças, artes e multidisciplinares, além de contar com um auditório e um mirante.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

ALERTA

A Sensatus Pesquisa e Consultoria Ltda divulgará na próxima quinta-feira (7) uma pesquisa realizada sobre o pleito em Carpina para a prefeitura da cidade....

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.