conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Recife

Prefeitura do Recife reforça políticas para as mulheres com contratação de 17 profissionais

Isabella de Rodão Prefeitura do Recife

Para fortalecer o trabalho de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, a prefeita em exercício, Isabella de Roldão, assinou, na tarde desta terça-feira (31), decreto que autoriza a contratação temporária de 17 profissionais para a Secretaria da Mulher do Recife. Serão dois profissionais da área jurídica, três de psicologia, quatro de serviço social, quatro de educação social e quatro da área de arte educação. Os contratos terão vigência de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período.

“A gente está aqui com a secretária da Mulher, Glauce Medeiros, que pauta questões tão importantes na cidade, especialmente, agora que o Recife decidiu construir uma cidade não sexista até 2037. E é uma alegria, nesta tarde, a gente assinar um decreto para contratação de 17 pessoas para dar um reforço na política de enfrentamento à violência contra a mulher. Serão 17 novas mentes e corações brilhantes que nos ajudarão nessa condução rumo a uma cidade não sexista. A pauta da violência precisa ser enfrentada por todo mundo”, declarou Isabella de Roldão, logo após a assinatura do documento.

“Serão psicólogas, advogadas, arte educadoras, assistentes sociais, educadoras sociais, que vão trabalhar nas áreas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Uma parte fará oficinas, debates e palestras; e a maioria vai estar voltada para o atendimento da mulher que está em situação de violência em um dos nossos serviços, como o do COMPAZ, o Clarice Lispector ou o Ser Clarice”, explicou a secretária Glauce Medeiros.

A Prefeitura do Recife também vai realizar, em breve, o primeiro concurso público com o objetivo de criar o quadro próprio de servidores municipais da Secretaria da Mulher do Recife. Atualmente, está sendo realizado o processo licitatório para contratação da banca realizadora.

Confira os serviços da Secretaria da Mulher do Recife:

Centro de Referência Clarice Lispector – O Centro de Referência Clarice Lispector acolhe e orienta mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexista. Formado por uma equipe multidisciplinar de psicólogas, assistentes sociais, advogadas e educadoras sociais, os casos são acompanhados e referenciados para rede municipal de proteção à mulher. O Centro ainda dispõe de um espaço lúdico com atividades direcionadas aos filhos e filhas das mulheres atendidas. Todo o atendimento é gratuito.

Endereço: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, em Santo Amaro.

Atendimento: 24h

Fone: (81) 3355.3008

Sobre violência doméstica ou sexista, é possível acionar o:

Liga Mulher (24 horas): 0800 281 0107

Plantão WhatsApp (24 horas): (81) 99488.6138

Serviço Especializado e Regionalizado – SER Clarice Lispector

Endereço: Avenida Recife, nº 700 Ipsep.

Atendimento: 7h às 19h, de segunda a domingo

Salas da Mulher – Compaz Eduardo Campos, Ariano Suassuna e Dom Helder Câmara. As equipes fazem o primeiro acolhimento e o atendimento da mulher em situação de violência doméstica e/ou sexista e faz os encaminhamentos necessários.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.