Prefeitura dos Barreiros reforça Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Prefeitura dos Barreiros reforça Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

No dia 17 de maio (sexta-feira), a Prefeitura de Barreiros, junto com as Secretarias de Ação Social e Educação, mais uma vez promoveu uma caminhada alertando a população barreirense sobre um assunto tão importante, que é o “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.  “A caminhada é feita desde o início da gestão atual,como forma de relembrar a sociedade a importância desse tema. O nosso trabalho voltado a essa pauta é diário, porém no dia nacional é importante nos mobilizarmos para refletir em união com a sociedade, rememorando que essa luta é de todos e que é fundamental denunciar a prática desses atos”, destacou Ewerton Farias, secretário municipal de Ação Social. O movimento contou com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, onde os mesmos expuseram cartazes conscientizando a população sobre esse assunto, além da equipe do CREAS, que também fortaleceram essa corrente do bem. “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão aos seus direitos fundamentais.”, reforçou o secretário. Imagens: Mário Gomes/Ascom

Barreirenses quebram o silêncio e saem pelas ruas da cidade em caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

No dia 17 de maio (sexta-feira), a Prefeitura de Barreiros, junto com as Secretarias de Ação Social e Educação, mais uma vez promoveu uma caminhada alertando a população barreirense sobre um assunto tão importante, que é o “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

 “A caminhada é feita desde o início da gestão atual,como forma de relembrar a sociedade a importância desse tema. O nosso trabalho voltado a essa pauta é diário, porém no dia nacional é importante nos mobilizarmos para refletir em união com a sociedade, rememorando que essa luta é de todos e que é fundamental denunciar a prática desses atos”, destacou Ewerton Farias, secretário municipal de Ação Social.

O movimento contou com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, onde os mesmos expuseram cartazes conscientizando a população sobre esse assunto, além da equipe do CREAS, que também fortaleceram essa corrente do bem.

“Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão aos seus direitos fundamentais.”, reforçou o secretário.

Imagens: Mário Gomes/Ascom

COMENTÁRIOS