Prefeitura inaugura creche em Cavaleiro e Jaboatão passa a contar 21 unidades

Inauguração da 21ª creche municipal foi realizada pelo prefeito Anderson Ferreira na manhã desta segunda-feira (5).

Foto: Matheus Britto/Prefeitura do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inaugurou, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro de Cavaleiro, a Creche Municipal Lêda Maria Queiroz Rêgo Barros. A unidade, com capacidade para atender até 65 crianças de zero a três anos, é o 17º equipamento inaugurado pela atual gestão e eleva, agora, para 21 o número de creches da cidade. Além de salas de aula, o espaço conta com área de lazer e área reservada ao aleitamento materno.

Durante a inauguração, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a satisfação de entregar um equipamento que oferece espaço, segurança e educação de qualidade. “Essa creche simboliza mais uma avanço para o nosso município e é uma referência em Cavaleiro, pois tem um padrão melhor que as particulares. Quando iniciamos a nossa administração, eram apenas quatro, e em dois anos e meio, chegamos a 21”, salientou.
O gestor destacou o empenho da equipe em realizar um trabalho diferenciado, tendo como lema o compromisso com a população. “É dessa forma que estamos mudando a vida das pessoas. Essa é a transformação verdadeira que estamos realizando em Jaboatão”, disse Anderson Ferreira.

A dona de casa Ytaciana Aparecida matriculou seus dois filhos, João Vitor, de 3 anos, e Lucas Gabriel, de 9 meses, que estavam na creche no primeiro dia de funcionamento.”É a primeira vez que coloco eles numa creche. Trouxe na certeza de que aqui vão ter algumas coisas que não posso oferecer em casa. Estou desempregada e às vezes temos pouco o que comer. Na creche, há lanche e almoço. Agora eu posso procurar emprego com mais tranquilidade, porque sei que meus filhos estarão em segurança e bem cuidados”, contou.

Ana Renata também matriculou Camile Vitória, 3, e Daniel Alexandre, 1, na creche Professora Lêda Maria Queiroz Rêgo Barros, e disse que, agora, terá como procurar emprego. “Faço trabalhos quando tenho tempo por causa dos meninos, que precisam ficar com minha mãe. Agora, com eles na creche, vai ser diferente. Eles estão em um lugar seguro, alimentados e com professores que a gente sabe que vão tratar bem. E eu poderei procurar emprego”, assinalou a dona de casa.

COMENTÁRIOS