Prefeitura investe no esporte e atletas de Petrolina garantem pódio na Maratona do Rio de Janeiro

Saiba mais informações clicando no link

Doutora Nadegi implementa programa Juventude Presente em Camaragibe
Seleção do Paraguai de Beach Soccer realiza treino na praia de São José da Coroa Grande
Governo de Pernambuco permite abertura de clubes para prática de esportes individuais a partir desta segunda-feira (13)

Foto: APA Petrolina

Por acreditar no esporte como ferramenta de transformação social, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem investido em parcerias que colocam o município em posição de destaque no cenário nacional. Um exemplo disso é a parceria firmada com a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), que nesta segunda-feira(15), trouxe mais duas grandes conquistas para o Vale do São Francisco, através dos seus atletas. Os campeões da vez são os esportistas Justino Pedro da Silva, que conquistou o primeiro lugar na Maratona do Rio de Janeiro e concluiu a prova em tempo recorde com 2h13min31s e Edson Amaro dos Santos, da mesma equipe e que chegou em segundo lugar.

A dupla largou no pelotão de elite da prova, que reuniu os melhores atletas do país e do exterior. O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, destaca a importância e alegria de ver atletas de Petrolina participando e conquistando medalhas em eventos reconhecidos nacional e mundialmente. “Petrolina está se tornando um verdadeiro celeiro de atletas nas mais variadas modalidades esportivas. Prova disso, foi a grande vitória desses dois grandes esportistas que nos representaram, na competição no Rio de Janeiro, de uma forma incrível. Estamos muito orgulhosos e felizes com a conquista”, disse Jefferson.

O secretário executivo ainda salienta que em razão das ações implementadas pela Prefeitura de Petrolina, desde 2017, o incentivo ao esporte no município só cresceu, ampliando o leque de oportunidades tanto em ações de iniciação esportiva como de alto rendimento.

COMMENTS