Presidente do Iterpe, Henrique Queiroz dialoga com secretária de Administração sobre sistemas administrativos voltados à execução do Propriedade Legal

Saiba mais informações clicando no link

O desenvolvimento da gestão administrativa dos convênios relativos à execução das ações fundiárias, promovido através do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), foi pauta de reunião entre o presidente do Instituto, Henrique Queiroz, e a secretária de Administração, Marília Simões. Realizado nesta quinta-feira (01), o encontro foi articulado pelo presidente com o objetivo discutir conjuntamente a recomposição do quadro de servidores do órgão.

Dentre as demandas levantadas pelo presidente do Iterpe, foram retratadas a necessidade de recompor o quadro de pessoal do órgão para atender a execução dos convênios responsáveis por atuar na implementação do Programa Propriedade Legal. Além disso, o presidente relatou a alta adesão dos municípios que são detentores de muitas áreas passíveis de regularização da malha fundiária executada pelo Programa e que prevê a titulação das famílias do campo, por meio do georreferenciamento dos imóveis.

A recomposição de pessoal do órgão está voltada à alavancar a Reforma Agrária também por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), política nacional criada para contribuir com a reforma agrária e na resolução de alguns dos conflitos fundiários. Tendo em vista que o programa permite a aquisição de áreas que não podem ser desapropriadas, ampliando a redistribuição de terras.

“A reunião representou a oportunidade de dialogarmos sobre a necessidade de recompor o quadro de servidores do Iterpe para avançarmos nas metas prioritárias do Governo do Estado voltadas ao desenvolvimento agrário de Pernambuco”, afirmou Henrique Queiroz.

A reunião contou com a participação do assessor de Monitoramento de Projetos e Programas do Instituto, Cleodon Ricardo.

COMENTÁRIOS