Presidente estadual do PT destaca apoio de João Paulo à Marília Arraes

Saiba mais informações clicando no link

Humberto diz que Moro foi reduzido ao papel humilhante de xeleléu de Bolsonaro⁩
Exclusivo – Confira quais deputados emplacarão a presidência de comissões na ALEPE
Doriel Barros propõe CNH gratuita para agricultores familiares

Doriel Barros – Imagem/arquivo


NOTA:

“O caráter político, mais do que por realizações, é formado por reconhecimento e gratidão na vida pública. Esses são os pilares que fazem a diferença na história quando homens e mulheres são lembrados e lembradas por suas contribuições à construção de uma cidade, de um Estado, de um país. Por isso não nos surpreendemos com a notícia do apoio à eleição, neste segundo turno, da candidata Marília Arraes por parte do nosso companheiro João Paulo (PCdoB), protagonista de duas gestões do Partido dos Trabalhadores no Recife que deixaram a marca indelével da legenda que mais cuidou e mais cuida do povo da Capital pernambucana.

Da mesma forma que a nossa companheira Marília, durante toda sua campanha, soube honrar a memória da administração construtiva sem precedentes de João Paulo na cidade durante oito anos, o deputado estadual e ex-candidato a prefeito pelo município de Olinda, em coligação com o PT, faz prevalecer sua coerência como liderança política forjada nas bases da luta ao lado de trabalhadores e trabalhadoras, ao longo de quase meio século, para reconhecer o projeto mais adequado para o futuro do Recife entre as candidaturas progressistas que disputam este segundo turno na Capital.

Mais do que a opinião de quem ajudou a realizar as melhores gestões do Recife e sabe o que é melhor para a cidade, a adesão do companheiro João Paulo ao projeto do PT evidencia a experiência de um líder que ao longo de sua trajetória política desenvolveu a sabedoria de que a coerência e o respeito aos próprios princípios estão acima da legitimação de qualquer projeto pessoal. E ainda de que a unificação em torno da candidatura de Marília é o melhor caminho para atender aos anseios do povo do Recife, que no primeiro turno já deixou evidente que em sua maioria não compactua com o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff; com a prisão política do presidente Lula; e com o desastre do desgoverno Bolsonaro e todas as consequências nocivas para o Brasil, que contaminam inclusive adversários com suas práticas antiéticas, sobretudo de fabricação das atualmente tão comentadas fake news.

Recebemos a adesão do companheiro João Paulo com muita satisfação e com a certeza da compreensão mútua da necessidade de que o Recife precisa sim, de mudança, porém, é preciso que seja respeitado o passado histórico dos anos de administração da cidade que construímos juntos.

O resultado nas urnas no primeiro turno mostrou que a maioria do povo do Recife exige essa mudança. E os resultados das pesquisas de opinião na última semana demonstram que a unificação em torno da candidatura de Marília Arraes para se tornar a primeira prefeita da cidade é o melhor caminho para um futuro melhor para o município.

Recife, 22 de novembro de 2020

DORIEL BARROS

Deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PT em Pernambuco

COMMENTS