Prevendo derrota, Governo faz manobra na ALEPE

ALEPE - Marcadas para acontecerem na manhã desta terça (28), as reuniões que elegeriam os presidentes das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; e Administração Pública acabaram sendo adiadas por uma manobra da base governista. O Blog Ponto de Vista, que anda realizando a cobertura dos bastidores que envolve a disputa pelo comando desses Colegiados, apurou junto a parlamentares que a base do Governo percebeu que não teria votos suficientes para emplacar seus indicados e utilizou de manobra regimental para postergar a instalação das respectivas Comissões que são as mais estratégicas do Legislativo Estadual. Para a CCLJ  o interesse do Governo é garantir a presidência para o deputado Antônio Moraes (PP), mas Waldemar Borges (PSB) tem a simpatia da oposição de de integrantes da bancada independente; já na Comissão de Administração Pública existe o interesse governista de emplacar no comando do Colegiado o deputado Joaquim Lira (PV) enquanto Coronel Alberto Feitosa conta com o apoio da oposição e de independentes; já Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação a indicada do grupo é a deputada Débora Almeida (PSDB) enquanto que Antônio Coelho União Brasil deve arrebatar votos da bancada independente e de oposição. Por falar em Débora Almeida, a parlamentar, que também é titular da CCLJ, acabou abandonando as reuniões das duas Comissões, o que culminou no adiamento da instalação dos respectivos Colegiados. Já Joãozinho Tenório (Patriota), vice-líder do Governo, não compareceu à reunião da Comissão de Administração Pública onde é titular. A situação exigirá do Governo muito diálogo e energia para tentar reverter os cenários desfavoráveis. As reuniões foram remarcadas para esta quarta, dia 1º de março. Confira os titulares da três principais Comissões da ALEPE: 1a COMISSÃO: CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA: Antônio Moraes (PP) Coronel Alberto Feitosa (PL) Débora Almeida (PSDB) João Paulo (PT) Luciano Duque (SD) Romero Albuquerque (União Brasil) Sileno Guedes (PSB) Waldemar Borges (PSB) William Brigido (Republicanos) 2a COMISSÃO: FINANÇAS, ORÇAMENTO E TRIBUTAÇÃO: Antônio Coelho (União Brasil) Coronel Alberto Feitosa (PL) Débora Almeida (PSDB) Henrique Queiroz Filho (PP) João de Nadegi (PV) Lula Cabral (SD) Pastor Júnior Tércio (PP) Rodrigo Farias (PSB) Sileno Guedes (PSB) 3a COMISSÃO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Coronel Alberto Feitosa (PL) Jeferson Timóteo (PP) Joãozinho Tenório (Patriota) Joaquim Lira (PV) Rodrigo Farias (PSB) Romero Sales Filho (União Brasil) Waldemar Borges (PSB) CONFIRA AINDA: Falta consenso para a escolha dos presidentes de Comissões da ALEPE

Assembleia Legislativa de Pernambuco

Plenário da ALEPE – Foto: Breno Laprovitera

ALEPE – Marcadas para acontecerem na manhã desta terça (28), as reuniões que elegeriam os presidentes das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; e Administração Pública acabaram sendo adiadas por uma manobra da base governista.

O Blog Ponto de Vista, que anda realizando a cobertura dos bastidores que envolve a disputa pelo comando desses Colegiados, apurou junto a parlamentares que a base do Governo percebeu que não teria votos suficientes para emplacar seus indicados e utilizou de manobra regimental para postergar a instalação das respectivas Comissões que são as mais estratégicas do Legislativo Estadual.

Para a CCLJ  o interesse do Governo é garantir a presidência para o deputado Antônio Moraes (PP), mas Waldemar Borges (PSB) tem a simpatia da oposição de de integrantes da bancada independente; já na Comissão de Administração Pública existe o interesse governista de emplacar no comando do Colegiado o deputado Joaquim Lira (PV) enquanto Coronel Alberto Feitosa conta com o apoio da oposição e de independentes; já Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação a indicada do grupo é a deputada Débora Almeida (PSDB) enquanto que Antônio Coelho União Brasil deve arrebatar votos da bancada independente e de oposição. Por falar em Débora Almeida, a parlamentar, que também é titular da CCLJ, acabou abandonando as reuniões das duas Comissões, o que culminou no adiamento da instalação dos respectivos Colegiados. Já Joãozinho Tenório (Patriota), vice-líder do Governo, não compareceu à reunião da Comissão de Administração Pública onde é titular. A situação exigirá do Governo muito diálogo e energia para tentar reverter os cenários desfavoráveis.

As reuniões foram remarcadas para esta quarta, dia 1º de março.

Confira os titulares da três principais Comissões da ALEPE:

1a COMISSÃO: CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA:

Antônio Moraes (PP)

Coronel Alberto Feitosa (PL)

Débora Almeida (PSDB)

João Paulo (PT)

Luciano Duque (SD)

Romero Albuquerque (União Brasil)

Sileno Guedes (PSB)

Waldemar Borges (PSB)

William Brigido (Republicanos)

2a COMISSÃO: FINANÇAS, ORÇAMENTO E TRIBUTAÇÃO:

Antônio Coelho (União Brasil)

Coronel Alberto Feitosa (PL)

Débora Almeida (PSDB)

Henrique Queiroz Filho (PP)

João de Nadegi (PV)

Lula Cabral (SD)

Pastor Júnior Tércio (PP)

Rodrigo Farias (PSB)

Sileno Guedes (PSB)

3a COMISSÃO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Coronel Alberto Feitosa (PL)

Jeferson Timóteo (PP)

Joãozinho Tenório (Patriota)

Joaquim Lira (PV)

Rodrigo Farias (PSB)

Romero Sales Filho (União Brasil)

Waldemar Borges (PSB)

CONFIRA AINDA:

Falta consenso para a escolha dos presidentes de Comissões da ALEPE

COMENTÁRIOS