Procon Cabo interdita posto  de combustível na BR 101

Procon Cabo interdita posto de combustível na BR 101

O Procon do Cabo interditou o Posto Servicar, na BR 101, na manhã desta quinta-feira (24/05). A ação aconteceu durante uma fiscalização que o órgão realizou pela manhã, em estabelecimentos que ainda mantém estoque de combustível. O objetivo da fiscalização foi de verificar denúncias de prática abusivas. A interdição aconteceu após denúncia de consumidores de que o posto tinha combustível, mas se negava a vender, alegando ter acabado o estoque. “Verificamos a denúncia de que o posto estava alegando não ter mais combustível, inclusive para ambulâncias que esperavam na fila, com pacientes cirurgiados”, informou a gerente do Procon do Cabo, Quésia Maria da Silva. O órgão de defesa do consumidor interditou as bombas de combustível.  “Para que não haja   a omissão da venda e, posteriormente a venda com preços abusivos, a interdição durará 24 horas, isto é, até esta   sexta-feira (25), quando voltaremos ao estabelecimento para averiguação. Em caso de descumprimento aplicaremos as punições legais”, disse a gerente do Procon Cabo. Em outros postos fiscalizados pela equipe do Procon Cabo, no centro da cidade, não foram verificadas irregularidades. Quésia Maria alerta o consumidor para denunciar os casos de abuso que possam ser cometidos pelos estabelecimentos de venda de combustível no município, ligando para o número 3521-6621.

O Procon do Cabo interditou o Posto Servicar, na BR 101, na manhã desta quinta-feira (24/05). A ação aconteceu durante uma fiscalização que o órgão realizou pela manhã, em estabelecimentos que ainda mantém estoque de combustível. O objetivo da fiscalização foi de verificar denúncias de prática abusivas.

A interdição aconteceu após denúncia de consumidores de que o posto tinha combustível, mas se negava a vender, alegando ter acabado o estoque. “Verificamos a denúncia de que o posto estava alegando não ter mais combustível, inclusive para ambulâncias que esperavam na fila, com pacientes cirurgiados”, informou a gerente do Procon do Cabo, Quésia Maria da Silva.

O órgão de defesa do consumidor interditou as bombas de combustível.  “Para que não haja   a omissão da venda e, posteriormente a venda com preços abusivos, a interdição durará 24 horas, isto é, até esta   sexta-feira (25), quando voltaremos ao estabelecimento para averiguação. Em caso de descumprimento aplicaremos as punições legais”, disse a gerente do Procon Cabo.

Em outros postos fiscalizados pela equipe do Procon Cabo, no centro da cidade, não foram verificadas irregularidades. Quésia Maria alerta o consumidor para denunciar os casos de abuso que possam ser cometidos pelos estabelecimentos de venda de combustível no município, ligando para o número 3521-6621.

COMENTÁRIOS