Professores aderem ao projeto de Socorro de Carlos Evandro

Saiba mais informações clicando no link

A educação de qualidade que priorize a valorização e a capacitação dos professores é uma das principais propostas apresentadas por Socorro de Carlos Evandro, que disputa a Prefeitura de Serra Talhada. Nesta terça-feira (10), a candidata recebeu o importante apoio de um grupo formado por mais de 100 professores ativos, aposentados e pensionistas, que cobra melhorias para a categoria.

Durante o encontro, os educadores apresentaram uma pauta com várias reivindicações, dentre elas: postergação da reforma e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério; extinção dos Quinquênios e abono por tempo serviço; cumprimento da Gestão Democrática nas Escolas Municipais. Na ocasião, uma das principais queixas expostas pelo grupo foi a falta de diálogo com a atual gestão municipal.

Além de ouvir atentamente a tudo que lhe foi pleiteado, Socorro aproveitou a oportunidade para reforçar os seus compromissos com os professores, estudantes e todos os servidores da educação:

“Serra Talhada não tratou a educação como deveria nos últimos oito anos. O que aconteceu foi um verdadeiro retrocesso. Os resultados obtidos no Idepe 2020 são a prova, pois ficamos atrás de diversas cidades vizinhas. É preciso replanejar e dar outras diretrizes à educação do município. O nosso corpo técnico é excelente e faz muito bem a sua parte. Quem não faz o dever de casa é a prefeitura. O diálogo com os professores será permanente e os investimentos na área serão equivalentes à importância que a educação representa”, ressaltou Socorro de Carlos Evandro.

COMENTÁRIOS