Programa Alepe Acolhe está entre os três melhores projetos sociais do Brasil

Programa Alepe Acolhe está entre os três melhores projetos sociais do Brasil

Resultado da parceria entre a Alepe e o TJPE, o programa está correndo a prêmio na 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está brilhando na 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que teve início nesta quarta-feira (20), na cidade de Salvador (BA). O “Programa Alepe Acolhe”, uma parceria da Alepe e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), capitaneado pelo primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), foi classificado entre os três melhores do país, na categoria Projetos Sociais.

“Trata-se de uma conquista para o estado de Pernambuco, que vem promovendo políticas públicas para a nossa população. Ficar entre os três melhores projetos sociais do Brasil é o reconhecimento de um trabalho dedicado a resgatar a autoestima e buscar oportunidades para jovens que precisam de um lar”, destaca Clodoaldo Magalhães. Os outros parlamentares pernambucanos presentes comemoraram o feito.

O evento tem como objetivo reunir autoridades diversas e deputados estaduais de todo o país para discutir as práticas e inovações do Poder Legislativo. O encontro, que vai até esta sexta-feira (22), tem como tema central “Humanizando as leis em um novo tempo”. Durante a solenidade de abertura, foi apresentado o Prêmio Assembleia Cidadã no intuito de valorizar iniciativas dos legislativos nas áreas de gestão, atendimento ao cidadão e projetos especiais. O resultado final de cada segmento será divulgado no último dia da conferência.

Programa – O propósito do “Alepe Acolhe” é oferecer cursos de qualificação e oportunidades de estágio a jovens que aguardam um processo de adoção. A iniciativa, promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tem como objetivo facilitar a inserção profissional e ampliar as perspectivas de futuro de adolescentes que estão encerrando o período de permanência nas casas de acolhimento. Autor do requerimento do Grande Expediente Especial, o primeiro-secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), é um dos mentores do programa ao lado do juiz Élio Braz, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife.  

COMENTÁRIOS