conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Vitória de Santo Antão

Programa Movimenta Vitória é ampliado para mais duas comunidades

Programa Movimenta Vitória é ampliado para mais duas comunidades

A Praça Dom Luís de Brito, a Matriz, em Vitória de Santo Antão, foi palco de um aulão aeróbico nesta terça-feira (24). A programação fez parte do anúncio de ampliação do programa Movimenta Vitória, que se propõe a incentivar o exercício físico ao ar livre e funciona gratuitamente desde 2021, sendo uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município. Durante o anúncio feito pelo prefeito Paulo Roberto, também foram distribuídos kits aos participantes, contendo garrafa, sacola e fardamento.

A partir de agora, os novos locais de abrangência são a Praça da Militina e do Lídia Queiroz. Neste último, com a reativação do Academia da Saúde. Anderson Calado, coordenador do programa, salientou a importância de ampliar as atividades. “Vemos como uma forma de contemplar a saúde da população com a oferta inclusiva da prática de exercício. Hoje nós atendemos cerca de duzentos alunos e alunas, com a perspectiva de esse número aumentar significativamente”, pontuou.

Ainda dentro do rol de novidades, o Movimenta Vitória contará com acompanhamento médico periódico, apesar de já dispor de outros profissionais desde o início de sua implantação, como nutricionistas e professores de Educação Física. Para participar do programa, basta ir ao local onde ele acontece e requerer o cadastro, nas segundas e sextas-feiras, das 5h30 às 6h30 e das 18h às 19h.

Durante as ações, ocorrem aulas de dança, treinamento funcional e atividades aeróbicas. “É com muita satisfação que fazemos esse anúncio de ampliação para a nossa população. A prática de exercício é mais do que um lazer, sendo a garantia de uma qualidade de vida e de longevidade. Estamos muito felizes com isso”, comemorou Alex Vasconcelos, secretário de Saúde e Bem-Estar.

O prefeito Paulo Roberto também comemorou a expansão do programa. “Esse é um trabalho no qual não só de trabalha a saúde, mas a educação, o comportamento e o estilo de vida. Exercício físico é uma pauta muito importante para a nossa sociedade, porque estimula uma vida feliz e saudável. Nós ficamos realizados por poder oportunizar essa chance de promover um serviço gratuito e de qualidade. Aproveitem bastante e se exercitem muito”, finalizou o gestor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.