Programa Ponto a Ponto discute a Reforma da Previdência

Programa Ponto a Ponto discute a Reforma da Previdência

Desde o primeiro dia do governo de Jair Bolsonaro, o assunto que mais se ouve falar é sobre a Reforma da Previdência. E para discutir sobre esse tema, a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda convidam para o Ponto a Ponto deste sábado (9), o professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Hélio Zylberstajn. O programa vai ao ar à 0h, na BandNewsTV e ganha reprise no domingo (10), às 17h30. Segundo a pesquisa XP Investimentos-Ipespe, realizada entre 9 e 11 de janeiro, 71% da população acha que a Reforma da Previdência é necessária. Já 22% dos entrevistados responderam que não. Outro ponto também abordado foi a opinião sobre a Reforma da Previdência para os militares. 50% das pessoas entrevistadas são a favor da inclusão e diz que eles devem ter as mesmas regras dos demais trabalhadores. Outros 16% também se mostraram a favor, mas acham que os militares devem ter regras especiais. Já sobre a expectativa da aprovação da Reforma da Previdência no Congresso, com alteração constitucional, 50% diz que provavelmente ocorrerá.

Desde o primeiro dia do governo de Jair Bolsonaro, o assunto que mais se ouve falar é sobre a Reforma da Previdência. E para discutir sobre esse tema, a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda convidam para o Ponto a Ponto deste sábado (9), o professor do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (FEAUSP), Hélio Zylberstajn. O programa vai ao ar à 0h, na BandNewsTV e ganha reprise no domingo (10), às 17h30.

Segundo a pesquisa XP Investimentos-Ipespe, realizada entre 9 e 11 de janeiro, 71% da população acha que a Reforma da Previdência é necessária. Já 22% dos entrevistados responderam que não.

Outro ponto também abordado foi a opinião sobre a Reforma da Previdência para os militares. 50% das pessoas entrevistadas são a favor da inclusão e diz que eles devem ter as mesmas regras dos demais trabalhadores. Outros 16% também se mostraram a favor, mas acham que os militares devem ter regras especiais.

Já sobre a expectativa da aprovação da Reforma da Previdência no Congresso, com alteração constitucional, 50% diz que provavelmente ocorrerá.

COMENTÁRIOS