conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

FESTAS NATALINAS

Programação de Natal do Jaboatão tem início nesta sexta-feira, com cantata e inauguração da decoração pelo prefeito Mano

Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes

A programação de Natal do Jaboatão dos Guararapes tem início na noite desta sexta-feira (1º), quando o prefeito Mano Medeiros inaugura a decoração natalina do município. Às 18h30, ao som de cantata nas vozes de 35 alunos da rede municipal de ensino, a Praça do Rosário e Casa da Cultura, no Jaboatão Centro, vão se encher de cores e luzes, que darão “vida” a um grande presépio, Papais Noéis, carruagem com renas, anjo flautista, túnel, árvores, estrelas e muitos outros adereços. Mano também apresentará a programação do Natal Jaboatão Solidário, tema deste ano, que terá outras cantatas, caravanas, missa campal, apresentações teatrais, de dança, de canto, bandas e muita solidariedade.

 Queremos levar a magia do Natal para o máximo de jaboatonenses. Por isso estamos descentralizando a iluminação natalina e ampliando a programação para todas as regionais. As caravanas com Papais e Mamães Noéis vão espalhar emoção por muitos bairros. E, em paralelo, estamos com a campanha de arrecadação de brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas, que vão garantir a muitas famílias em situação de vulnerabilidade  a oportunidade de comemorar o Natal com dignidade e esperança”, afirma o prefeito Mano.

A iluminação especial abrangerá 24 polos distribuídos pelas sete regionais, em praças, parques, orla, corredores viários, prédios públicos, monumentos históricos e igrejas. Foram empregados mais de 1.500  componentes luminotécnicos (cordões e mangueiras LED, peças de poste, estruturas e letreiros iluminados, refletores, lâmpadas estroboscópicas e pingentes.

Há muitos detalhes que prometem encantar as pessoas, como o túnel com iluminação dinâmica e sonorização, na praça do Rosário (que também terá banho de neve) e o castelo gigante do Parque da Cidade. Árvore gigante anunciando o ano que se aproxima também fará parte da iluminação, bem como a árvore ecológica, feita com garrafas PET. Os jaboatonenses ainda vão poder interagir com objetos e peças instagramáveis nos polos natalinos.

No sábado, acontecerá a primeira Caravana Natal Solidário, na regional 6. A iniciativa começou no ano passado e lotou diversas calçadas da cidade, com crianças, adultos e idosos que esperavam Papai e Mamãe Noel passar, junto com outros personagens da época.  No domingo, a caravana irá circular pela Regional 4.

Outra atração que emocionará o público são as cantatas de Natal, que vão acontecer nos seguintes locais: Praça Floriano Peixoto, no bairro de Socorro (4/12); Parque da Cidade, em Prazeres (7/12); Praça do Coreto, no Jaboatão Centro (15/12) e Rua da Árvore, Candeias (18/12). Todas as apresentações começam a partir das 18h30.

A Casa da Cultura, no Jaboatão Centro, será polode outras atrações. No dia 21 de dezembro, a partir das 18h30,  haverá apresentação teatral, grupos de dança e canto. No dia seguinte, será realizada uma missa campal de Natal, no local, a partir das 19h, com a participação de oito paróquias e um show católico. No dia 23 de dezembro, haverá várias atrações artísticas, nesse polo, a partir das 19h.

CAMPANHA – A Campanha do Natal Jaboatão Solidário integra o programa de voluntariado Amor por Jaboatão, coordenado pela primeira-dama, Andrea Medeiros. Quem puder participar é só levar sua doação em um dos pontos de coleta: o Complexo Administrativo da Prefeitura, em Jardim Jordão; o Palácio da Batalha, em Prazeres; ou uma das 7 regionais do município. Alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos serão recebidos até o dia 31 de dezembro, nesses pontos. “Um pouco de ajuda representa muito para diversas famílias que precisam desse gesto de amor”, observa Andrea Medeiros.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.