Projeto de criação de Companhia Independente para Tamandaré começa a andar

Projeto de criação de Companhia Independente para Tamandaré começa a andar

A Comissão de Administração Pública da ALEPE deu parecer favorável, nesta quarta (14), à criação de duas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), a serem instaladas em Araripina (Sertão do Araripe) e Tamandaré (Mata Sul). A medida está prevista no Projeto de Lei nº 1380/2017, do Poder Executivo, e tem como um dos principais propósitos o combate à criminalidade em áreas de divisa com outros Estados. De acordo com o voto apresentado pelo relator da proposta, deputado Marcantônio Dourado (PSB), o aumento dos índices de violência em Pernambuco, especialmente no Interior, gerou a necessidade de novas ações de segurança pública. Em Araripina, na divisa com Ceará e Piauí, será criada a 9ª CIPM para reforçar o policiamento na região, que conta com o maior polo gesseiro do País. Já a 10ª CPIM, a ser estabelecida em Tamandaré, vai atuar no combate ao crime na divisa com Alagoas, assim como na provisão de policiamento ostensivo na Mata Sul. O efetivo militar das duas CIPMs será composto por meio de remanejamento de policiais de outras organizações militares estaduais, com incremento de novos soldados que estão sendo capacitados no Curso de Habilitação e Formação de Praças. A proposição amplia, ainda, os quantitativos atendidos com as gratificações de atividade tática para militares de operações estratégicas e por encargo de comando, a fim de atender às demandas das companhias criadas. Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Instalação de Companhia Independe no Litoral Sul contou com o empenho de prefeitos,deputados, líderes religiosos e da população. Confira clicando no link abaixo. http://blogpontodevista.com/governador-anuncia-10a-companhia-independente-da-pm-para-o-litoral-sul/

Companhia Independente da Polícia Militar em Tamandaré

Companhia Independente a ser instalada em Tamandaré ficará responsável pelos 5 municípios do Litoral Sul de Pernambuco

A Comissão de Administração Pública da ALEPE deu parecer favorável, nesta quarta (14), à criação de duas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), a serem instaladas em Araripina (Sertão do Araripe) e Tamandaré (Mata Sul). A medida está prevista no Projeto de Lei nº 1380/2017, do Poder Executivo, e tem como um dos principais propósitos o combate à criminalidade em áreas de divisa com outros Estados.

De acordo com o voto apresentado pelo relator da proposta, deputado Marcantônio Dourado (PSB), o aumento dos índices de violência em Pernambuco, especialmente no Interior, gerou a necessidade de novas ações de segurança pública. Em Araripina, na divisa com Ceará e Piauí, será criada a 9ª CIPM para reforçar o policiamento na região, que conta com o maior polo gesseiro do País. Já a 10ª CPIM, a ser estabelecida em Tamandaré, vai atuar no combate ao crime na divisa com Alagoas, assim como na provisão de policiamento ostensivo na Mata Sul.

O efetivo militar das duas CIPMs será composto por meio de remanejamento de policiais de outras organizações militares estaduais, com incremento de novos soldados que estão sendo capacitados no Curso de Habilitação e Formação de Praças. A proposição amplia, ainda, os quantitativos atendidos com as gratificações de atividade tática para militares de operações estratégicas e por encargo de comando, a fim de atender às demandas das companhias criadas.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Instalação de Companhia Independe no Litoral Sul contou com o empenho de prefeitos,deputados, líderes religiosos e da população. Confira clicando no link abaixo.

Governador anuncia 10ª Companhia Independente da PM para o Litoral Sul

COMENTÁRIOS