Projeto de Fabíola Cabral quer tornar obrigatória a prestação de assistência odontológica nos hospitais de Pernambuco

Projeto de Fabíola Cabral quer tornar obrigatória a prestação de assistência odontológica nos hospitais de Pernambuco

A deputada estadual Fabíola Cabral (PP) protocolou um Projeto de Lei que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica para pacientes que estejam internados em hospitais públicos e privados no estado de Pernambuco. A iniciativa busca diminuir os possíveis casos de infecções causadas por vírus e bactérias, além da redução de gastos com antibióticos de alto custo. No início de setembro, a parlamentar recebeu no gabinete membros representantes das entidades odontológicas do estado, que trouxeram a demanda e explicaram como a mudança permitiria um baixo investimento se comparado ao retorno em saúde. De acordo com eles, a presença do cirurgião-dentista faz-se necessária para procedimentos preventivos quanto ao agravamento das doenças. “Sabemos que a boca possui milhares de bactérias que podem causar infecções e desencadear graves problemas. Esse é o momento em que todos da categoria precisam lutar junto aos órgãos públicos para ampliar ainda mais os serviços oferecidos pelos dentistas”, declarou a vice-presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco, Roberta Souza. Segundo a deputada Fabíola Cabral, o projeto irá trazer melhorias na qualidade de vida dos pacientes e reduzir os gastos de internação. “Além de permitir um diagnóstico precoce das doenças, a iniciativa pode gerar uma maior rotatividade na disponibilidade dos leitos, diminuindo os custos de internação. Precisamos investir cada vez mais em saúde pública, fortalecendo os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da área”, concluiu. O projeto, distribuído na última terça-feira (1) na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, segue para análise nas Comissões de Administração Pública, Finanças, Orçamento e Tributação, além da Comissão de Saúde e Assistência Social.  

Deputada Fabíola Cabral (PP) – Fotos: Pedro Batista

A deputada estadual Fabíola Cabral (PP) protocolou um Projeto de Lei que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica para pacientes que estejam internados em hospitais públicos e privados no estado de Pernambuco. A iniciativa busca diminuir os possíveis casos de infecções causadas por vírus e bactérias, além da redução de gastos com antibióticos de alto custo.

No início de setembro, a parlamentar recebeu no gabinete membros representantes das entidades odontológicas do estado, que trouxeram a demanda e explicaram como a mudança permitiria um baixo investimento se comparado ao retorno em saúde. De acordo com eles, a presença do cirurgião-dentista faz-se necessária para procedimentos preventivos quanto ao agravamento das doenças.

“Sabemos que a boca possui milhares de bactérias que podem causar infecções e desencadear graves problemas. Esse é o momento em que todos da categoria precisam lutar junto aos órgãos públicos para ampliar ainda mais os serviços oferecidos pelos dentistas”, declarou a vice-presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco, Roberta Souza.

Segundo a deputada Fabíola Cabral, o projeto irá trazer melhorias na qualidade de vida dos pacientes e reduzir os gastos de internação. “Além de permitir um diagnóstico precoce das doenças, a iniciativa pode gerar uma maior rotatividade na disponibilidade dos leitos, diminuindo os custos de internação. Precisamos investir cada vez mais em saúde pública, fortalecendo os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da área”, concluiu.

O projeto, distribuído na última terça-feira (1) na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, segue para análise nas Comissões de Administração Pública, Finanças, Orçamento e Tributação, além da Comissão de Saúde e Assistência Social.

 

COMENTÁRIOS