Projeto de Fred Ferreira que institui Dia da Família Recifense é aprovado

Saiba mais informações clicando no link


A Câmara do Recife aprovou por unanimidade o projeto de lei do vereador Fred Ferreira (PSC) que institui no Calendário Oficial de Eventos do município o Dia da Família Recifense, a ser celebrado no primeiro domingo após o Dia Internacional da Família, comemorado todos os anos no dia 15 de maio.

Na justificativa da proposta, o vereador lembra que a família é o primeiro grupo humano organizado num sistema social, sendo a base da sociedade. Por isso, é necessário dar a ela a devida importância, daí a ideia do projeto.

“Na verdade, este projeto é uma grande homenagem a essa instituição que é a família. O nosso mandato tem essa preocupação de valorizar os princípios que cristãos que regem a família”, destacou Fred Ferreira.

O vereador acrescenta que a família vem acompanhando as diversas mudanças ocorridas na sociedade, e isso justifica a existência de políticas e projetos que mostrem como a família realmente deve ser composta.

Ele destaca o artigo 226 da Constituição Federal, no qual afirma que que a família é a base da sociedade, que, como nos apresenta o parágrafo 3º, que, para efeito da proteção do Estado, “é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.

“Fico feliz e agradeço a compreensão dos meus pares que aprovaram a essa proposta tão importante para a nossa sociedade. Agora, o Recife passa a celebrar esta data todos os anos”, celebrou Fred Ferreira.

COMENTÁRIOS