Projeto de Lei de Joaquim Lira homenageia figura política de Itaquitinga

Saiba mais informações clicando no link

(José Vidal foi prefeito de Itaquitinga por três mandatos)

Um projeto de lei ordinária de autoria do deputado estadual Joaquim Lira tem como objetivo homenagear uma importante figura política de Itaquitinga. José Vidal de Moraes, ex-prefeito do referido município, comerciante e pai de família, dará nome ao trecho da Rodovia PE- 052, que liga as cidades de Nazaré da Mata e Itaquitinga. Falecido em 2014, José Vidal deixou um legado político de grandes obras e de democracia, tornando uma sociedade igualitária e consciente de seus direitos e deveres.

Sempre muito engajado na sociedade, colocou seu nome à disposição para ocupar o cargo de prefeito do município em 1988, sendo eleito com 2.117 votos. Ele também governou Itaquitinga em duas outras oportunidades: Em 1996 e 2004, tendo, nesta última oportunidade, seu filho Pietro como vice-prefeito, o qual foi indicado para pleitear o cargo máximo do município em 2012.

”Seus três governos foram marcados pela realização de grandes obras para a cidade, como a construção de escolas, posto de saúde, escadaria da chã do fogo, calçamento em diversas ruas do município, além de atender sempre as pessoas mais pobres buscando levar dignidade para todos. A dedicação de um homem a seu povo e sua terra transcende a sua vida”, justificou Joaquim Lira.

COMENTÁRIOS