Projeto de lei para instalar detector de metais em escolas e creches será votado no Recife

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Chico Kiko Recife
Lido em Sessão Plenária nesta segunda-feira (17), na Câmara Municipal do Recife, o Projeto de Lei nº 67/2023, de autoria do Vereador Chico Kiko (PP), pede a instalação de detectores de metais em todas as escolas e creches da rede pública e privada do Recife. Segundo o vereador, o PL foi motivado pelos recentes ataques às escolas de várias cidades do país que matou crianças e docentes, além de ferir brutalmente funcionários dentro do ambiente escolar.

O PL afirma que o detector de metais poderá prevenir que pessoas armadas entrem nas escolas e creches da cidade. Além disso, irá permitir uma inspeção visual individual, caso seja identificada alguma irregularidade pelo detector. Se aprovado, pais de alunos menores deverão assinar um termo de autorização no ato de matrícula para que, caso o equipamento seja acionado, a autoridade responsável possa revistar o aluno e seus pertences.

Precisamos urgentemente falar sobre a segurança nas escolas e creches para prevenir que mais ataques aconteçam e mais vidas sejam perdidas de forma precoce e brutal. Eu escutei o relato de pais que estão com medo de deixar seus filhos irem pra escola, com receio de que a instituição seja invadida também. A gente não pode permitir que um cidadão adoecido, com ódio no coração, invada mais uma escola e tire a vida de nossas crianças e professores”, destacou o vereador Chico Kiko.

O Projeto de Lei 67/2023 estará em tramitação na Câmara Municipal do Recife durante os próximos dias até entrar em votação na Sessão Plenária.

COMENTÁRIOS