Projeto que transforma Serra dos Cavalos em patrimônio turístico é aprovado na Comissão de Justiça

Saiba mais informações clicando no link

SAIRÉ – Prefeito Fernando Pergentino anuncia Josivan Xavier como candidato à sucessão
Lessa faz balanço das ações da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo
CONIAPE faz entrega de 1.500 testes rápidos de Covid-19 aos municípios consorciados

Delegado Erick Lessa (PP) – Foto: Viliane Gomes

A tramitação do Projeto de Lei nº 557/2019, de autoria do deputado estadual Delegado Lessa, está avançando na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposta concede o título de Patrimônio Turístico e Paisagístico de Pernambuco ao Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos). Na última segunda-feira (31), a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Casa. Agora, o PL segue para a Comissão de Educação e Cultura para depois ser votado em plenário.

A finalidade do projeto é valorizar o ecoturismo na única reserva ecológica situada em Caruaru. O local é uma reserva de Mata Atlântica remanescente no Agreste, com o bioma de Brejo de Altitude e uma fauna composta por mais de 40 espécies de mamíferos, bem como 101 espécies de insetos.

De acordo com o deputado Lessa, a proposta valoriza e contribui para a formação de uma nova consciência. “Estamos fomentando a preservação de Serra dos Cavalos, através de possibilidades turísticas sustentáveis”, ressalta. Nos últimos três anos, pelo menos cinco incêndios foram registrados na área, podendo comprometer a qualidade do solo, da água e do ar.

COMMENTS