A campanha Abril Azul é dedicada à conscientização do autismo, buscando fazer com que a sociedade se informe e ajude as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no processo de inclusão. Geralmente, elas têm limitações, dificuldades na comunicação e na interação social.
Pensando nisso, a UNINASSAU convidou 20 crianças com TEA, do Juntos Pela Inclusão e Grupo de Mães de Crianças Especiais de PE, para participarem dos projetos sociais Praia sem Barreiras e Bike sem Barreiras. As ações acontecem, respectivamente, nos dias 05 de abril, das 08 às 13h, e 06 do mesmo mês, das 09 às 12h.
Na primeira iniciativa, as crianças têm a oportunidade de tomar um banho de mar seguro. Já no Bike sem Barreiras, a programação conta com passeios nas bicicletas adaptadas. Além disso, no dia 06, há a oferta de serviços como ludoterapia, atendimento psicopedagógico, acolhimento familiar com crianças e pais, instrumentos de acesso por meio do CRASS e intervenção e estimulação sem equipamento em espaços livres.
“Na UNINASSAU, a inclusão é um pilar fundamental da nossa missão. Por isso, estamos entusiasmados em promover essas ações para essas crianças e suas famílias, pois proporcionam experiências únicas e enriquecedoras. Essas iniciativas não apenas oferecem lazer e diversão, mas também promovem a interação social”, explica Adriane Mendes, gerente de Governança Ambiental e Social da UNINASSAU.


























