Proposta de autoria do deputado Ossesio Silva é cumprida em Pernambuco

O Hospital Geral de Areias agora tem um novo nome. A mudança da nomenclatura para Hospital Geral de Areias Sony Santos, foi realizada essa semana, com a instalação da nova placa e fachada da Unidade de Saúde, visando o cumprimento da Lei Estadual n° 16.357/2018. O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE), foi o autor do Projeto que originou a Lei, quando ainda era deputado estadual. O deputado do PRB ressaltou a importância da homenagem. “Conceder ao Hospital Geral de Areias o nome de Hospital Geral de Areias Sony Santos é prestar um justo agradecimento da sociedade, pelos relevantes serviços prestados. O reconhecimento é mais que merecido, tendo em vista a importância desta figura ilustre e tão crucial para o estado de Pernambuco” destacou. Quem foi Sony Santos Sony Santos era coordenadora da Política de Saúde da População Negra da Secretaria de Saúde do Recife. Ela era reconhecida por sua luta em prol dos direitos das mulheres negras no Brasil. Militante do movimento negro, em especial as mulheres, acreditava na auto-organização das mulheres negras e fez parte da construção da Marcha das Mulheres Negras em Pernambuco. Como coordenadora Política de Saúde da População Negra do município de Recife honrava seu compromisso em promover a saúde integral da população negra, destacando a importância da redução das desigualdades raciais, do enfrentamento ao racismo e da discriminação nas instituições e serviços do SUS. Sony era graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco (1992), curso de especialização em nível de residência em Medicina Preventiva e Social promovido pelo Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz/Ministério da Saúde (1995) e mestrado profissional em vigilância sobre saúde (2005). http://legis.alepe.pe.gov.br/texto.aspx?id=37740&tipo=

O Hospital Geral de Areias agora tem um novo nome. A mudança da nomenclatura para Hospital Geral de Areias Sony Santos, foi realizada essa semana, com a instalação da nova placa e fachada da Unidade de Saúde, visando o cumprimento da Lei Estadual n° 16.357/2018. O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE), foi o autor do Projeto que originou a Lei, quando ainda era deputado estadual.

O deputado do PRB ressaltou a importância da homenagem. “Conceder ao Hospital Geral de Areias o nome de Hospital Geral de Areias Sony Santos é prestar um justo agradecimento da sociedade, pelos relevantes serviços prestados. O reconhecimento é mais que merecido, tendo em vista a importância desta figura ilustre e tão crucial para o estado de Pernambuco” destacou.

Quem foi Sony Santos

Sony Santos era coordenadora da Política de Saúde da População Negra da Secretaria de Saúde do Recife. Ela era reconhecida por sua luta em prol dos direitos das mulheres negras no Brasil. Militante do movimento negro, em especial as mulheres, acreditava na auto-organização das mulheres negras e fez parte da construção da Marcha das Mulheres Negras em Pernambuco. Como coordenadora Política de Saúde da População Negra do município de Recife honrava seu compromisso em promover a saúde integral da população negra, destacando a importância da redução das desigualdades raciais, do enfrentamento ao racismo e da discriminação nas instituições e serviços do SUS. Sony era graduada em Serviço Social pela Universidade Católica de Pernambuco (1992), curso de especialização em nível de residência em Medicina Preventiva e Social promovido pelo Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz/Ministério da Saúde (1995) e mestrado profissional em vigilância sobre saúde (2005).

http://legis.alepe.pe.gov.br/texto.aspx?id=37740&tipo=

COMENTÁRIOS