A insegurança em Pernambuco é o foco de mais uma das inserções partidárias que o PSB está transmitindo na televisão nos últimos dias. No vídeo, a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) é vista percorrendo as ruas enquanto questiona a administração da governadora Raquel Lyra (PSDB) e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) por não terem estabelecido metas para a segurança pública nos últimos dez meses.
A taxa de criminalidade tem aumentado desde janeiro e já ultrapassa o total registrado no mesmo período de 2022.
“Pernambuco precisa de um plano de segurança que proteja a sua vida, o seu patrimônio e a economia. Isso também afeta diretamente o enfrentamento à violência contra a mulher, problema que tem que ter tolerância zero”, afirma a deputada, uma das vozes mais atuantes na defesa da segurança pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Nas inserções, Gleide Ângelo também destaca que o PSB, durante suas gestões no Governo de Pernambuco, foi responsável pela criação e manutenção do Pacto pela Vida, programa que chegou a ser reconhecido internacionalmente por suas iniciativas em prol da segurança pública. Além disso, o partido foi pioneiro na implementação da primeira Secretaria Estadual da Mulher do Brasil.
“O PSB que criou o Pacto pela Vida e a primeira Secretaria Estadual da Mulher do país vai seguir defendendo a segurança de todas e todos”, complementa a parlamentar.