conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ELEIÇÕES 2024

PSB estimula a força da mulher com mais três pré-candidaturas à Câmara do Recife

João Campos PSB Ste Vilela Maria do Céu
O PSB está fortalecendo pré-candidaturas femininas para a corrida à Câmara Municipal do Recife nas eleições deste ano. Depois da filiação da vereadora Andreza Romero, realizada na quinta-feira (21), mais três mulheres se juntaram ao partido em grandes atos ocorridos na sede estadual da sigla, na capital. As agendas tiveram a participação do prefeito João Campos (PSB), do presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, e da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires.

Referência na defesa de políticas públicas para a população LGBTQIA+, a produtora cultural Maria do Céu é um dos nomes que estão de chegada para fortalecer o projeto de cidade do PSB no Legislativo a partir de 2025. “O projeto do PSB é lindo, é nacional e começa pelo Recife. Estou aqui porque amo nossa cidade e quero trazer para minha pré-candidatura o que o Recife merece”, disse Maria do Céu, celebrada também pela secretária do Segmento LGBT do PSB Recife, Chopelly Santos.

O segundo ato de filiação da noite da sexta-feira (22) foi o de Ste Vilela, presidente do Diretório Acadêmico de Direito da Universidade Católica de Pernambuco e do Comitê de Relações Estudantis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco. Estudante oriunda da rede pública, ela disse que quer levar essa luta para a Câmara. “O PSB transformou a educação e eu sou fruto dessa transformação”, afirmou Ste, saudada pela reitora eleita da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, e pelo secretário estadual da Juventude Socialista Brasileira, Wal Borges.

Para o prefeito João Campos, é muito importante que o PSB esteja reunindo um conjunto de pré-candidatas e pré-candidatos que representem as causas da cidade. “As pessoas que estão aqui têm legitimidade para falar das lutas que elas representam. E é esse time leal e próximo das necessidades das pessoas que a gente quer seguir tendo com a gente”, disse.

Na quinta-feira, o PSB também deu boas-vindas a outra pré-candidata. Germana Lacerda se filiou à sigla para também disputar uma vaga na Câmara Municipal. “As pessoas que estamos acolhendo levantam bandeiras que coincidem com as bandeiras do PSB. Elas vêm do movimento popular, estudantil, de suas áreas profissionais e terão todo o nosso apoio”, avaliou Sileno. “O PSB cresce e se fortalece junto com as mulheres não no discurso, mas na prática”, completou Dora Pires.

PRÉ-CANDIDATO – Ainda na sexta-feira, o PSB filiou Rubem Rodrigues, pré-candidato a vereador com forte atuação no movimento popular e defensor de políticas públicas para pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). “Viemos para cá porque representamos um anseio da população que é tão grande quanto o PSB e o prefeito João Campos. Estamos aqui para fazer essa junção de forças e ter uma caminhada vitoriosa”, declarou o pré-candidato.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.