PSDB lança programa de seleção de jovens líderes

PSDB lança programa de seleção de jovens líderes

Mirando as eleições de 2020, o PSDB lança, nesta sexta-feira, 23, um programa para conquistar novos candidatos a prefeito e vereador, o “Jovem Líd

Radar Político desta terça-feira (06/06) – Paulo mostra oportunismo no caso da garota Rivânia
Em Brasília Edson Vieira cumpre agenda com presidente do PSDB
Justiça Eleitoral determina que Humberto Costa retire do Facebook novos ataques aos candidatos Mendonça Filho e Bruno Araújo

Mirando as eleições de 2020, o PSDB lança, nesta sexta-feira, 23, um programa para conquistar novos candidatos a prefeito e vereador, o “Jovem Líderes do PSDB”.  Quem comandará o projeto é o Instituto Teotônio Vilela e terá inscrição gratuita até o final o fim de setembro no site do partido.

De acordo com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o objetivo é selecionar e capacitar pessoas de até 30 anos, garantindo igualdade de oportunidade para jovens que desejam participar de maneira mais ativa no processo político brasileiro. “O principal mérito do programa é bancar com recursos públicos educação política de qualidade a jovens e aumentar o resultado eleitoral do PSDB”, afirma Araújo.

O programa vai oferecer formação política com os princípios do partido tucano, cursos de capacitação com professores qualificados, auxílio financeiro do partido para participação no processo eleitoral, treinamento e suporte na área de comunicado digital. Após a inscrição, o candidato terá que passar por quatro etapas: análise de currículo, análise das mídias e plataformas virtuais do candidato, vídeo de apresentação de até 2 minutos e entrevista com a Comissão de Seleção.

“Também será disponibilizado curso a distância de comunicação, marketing digital, oratória, relacionamento com a imprensa e combate à fake news. O projeto será finalizado com um curso presencial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, informa o Araújo. Em dezembro, o PSDB divulgará o resultado.

COMMENTS