PT define apoio a João Campos e pode ficar com pastas de Habitação e Meio Ambiente

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito João Campos Prefeitura do Recife
Em reunião realizada nesta sábado (11/02) o Diretório Municipal do PT no Recife decidiu por participar da gestão do prefeito João Campos (PSB). O Presidente do PT Recife destaca que a resolução foi aprovada por unanimidade após um amplo debate com os integrantes do Diretório Municipal. Na Capital Pernambucana, o PT defende a replicação da frente ampla que vem reconstruindo o Brasil. E com a disposição demonstrada pelo Prefeito João Campos de reforçar a luta pela democracia e pelo fomento de políticas públicas que olham para na cidade, esse passo nos ajudará a contribuir ainda mais com o Recife. “A união se dar por alinhamento político com a estratégia nacional adotada por Lula e Alckmin em favor da democracia e restabelecer os direitos sociais em prol do povo brasileiro”, destacou o presidente municipal do PT Cirilo Mota ao Blog Ponto de Vista. Entre as lideranças que assinaram a resolução estão o próprio Cirilo Mota, além dos vereadores(as) Osmar Ricardo e Liana Cisne, além do ex-prefeito João da Costa.

Rumores dos bastidores da PCR dão conta que a participação do PT na gestão de João Campos se dará com os comandos das secretarias de Habitação e Meio Ambiente.

A adesão do PT à base de João Campos acaba por colocar um balde de água fria nas pretenções do ex-prefeito e deputado estadual João Paulo (PT) em concorrer ao comando do Palácio do Capibaribe nas eleições de 2024.

CONFIRARESOLUÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT RECIFE PARTICIPAÇÃO DO PT NO GOVERNO JOÃO CAMPOS

Recife, 11 de Fevereiro de 2023.

A vitória do povo brasileiro, representada pela eleição do Presidente Lula, trouxe a esperança de volta ao Brasil, à América e ao Mundo, em um sentimento de união e reconstrução. Com a frente ampla liderada pelo companheiro Lula, o povo brasileiro impôs uma vitória significativa sobre o neofascismo, mas o projeto de retrocessos da necropolítica não recrudesceu totalmente, fato que demanda a continuidade das articulações políticas em defesa da democracia, em todos os níveis da Federação.

O PT do Recife construiu um legado vitorioso no atendimento às demandas sociais urgentes da nossa cidade, a exemplo das gestões petistas de João Paulo e João da Costa, que nos habilita a, junto à nossa base social, propor políticas públicas para a classe trabalhadora, transversalizadas pela promoção da igualdade racial, de gênero e de enfrentamento às discriminações e violações de direitos humanos e defesa do meio ambiente, em uma frente ampla local.

Por tais razões, consideramos que o convite do Prefeito João Campos para compor seu governo, pode representar uma construção programática para se contrapor às forças da extrema- direita organizadas localmente, assim como para ratificar a frente ampla consolidada em nível nacional pelo PT e pelo PSB, representada pelo Presidente Lula e pelo Vice-Presidente Geraldo Alckmin.

O alinhamento das frentes nacional e local tem o condão de representar um fortalecimento da democracia e da qualidade de vida do povo recifense, mormente se este alinhamento for programático e metodológico, com valorização das práticas de participação popular inerentes às gestões petistas. A cidade do Recife tem desafios históricos, em especial os relativos ao déficit habitacional e à ocupação que decorre da segregação urbana, que foram enfrentados com coragem pelas gestões petistas, mas que demandam aprofundamento.

O PT, se somando ao governo municipal no planejamento e proposição de políticas públicas, fortalecerá a gestão para melhorar a vida do povo recifense. Essa construção será feita com um amplo diálogo, respeitando a autonomia da bancada petista na Câmara Municipal, as direções partidárias e todas as formas de representação social do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores.

Isso posto, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Recife aprova por unanimidade a participação no Governo Municipal, assumindo as Secretarias de Meio Ambiente e de Habitação com a responsabilidade de seguir as diretrizes do modo petista de governar.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO RECIFE

COMENTÁRIOS