por Letícia Lima
Dando início às movimentações para as eleições de 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai se reunir para debater quais orientações que o diretório municipal da sigla no Recife deverá seguir no pleito do próximo ano.
A informação foi anunciada pelo vereador Osmar Ricardo (PT). O encontro será realizado no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, neste sábado (21), às 9h.
“Nós apresentaremos o Grupo de Trabalho Eleitoral, que internamente estamos chamando de GTE, para coordenar o processo pré-eleitoral e montar a estratégia política. É o GTE também quem vai coordenar as ações em conjunto com a federação nacional. Na reunião do Clube das Pás, nós vamos debater as eleições municipais do Recife de 2024”, afirmou o vereador Osmar Ricardo.
Segundo o parlamentar, os 11 diretórios zonais do PT estarão representadas pelos presidentes, direções e colegiados. “Nós convidamos todos os simpatizantes e filiados do partido para participar do evento. Teremos um documento único que dará as diretrizes para a eleição, orientação para os nossos filiados. Todos os vereadores são bem-vindos”, afirmou.
Há a expectativa de que seja aprovada uma resolução para uma possível aliança com o prefeito João Campos, do PSB, que deve concorrer à reeleição.
Ao Blog Ponto de Vista, Cirilo Mota, presidente municipal da sigla, revelou qual deve ser o papel do partido na possível junção para o pleito do ano que vem.
“Oficialmente podemos informar que estamos realizando essa plenária, onde vamos apresentar um documento público para o Recife falando algumas diretrizes e falando também lançamento do GTE, que vai ser apresentado e nesse lançamento vamos dar essas diretrizes que vão ser debatidas a partir desse momento”, declarou.
“Essa plenária tem dois sentidos: uma é a renovação dos mandatos, a recondução do mandato da direção do PT e fazer o lançamento também do GTE municipal que vai discutir a tática que está sendo especulada (a aliança com o atual prefeito do Recife) de forma oficial, através de resoluções do partido que vão ser tratadas pela direção municipal”, finalizou.
A expectativa é que haja o lançamento do documento propondo formalmente o apoio a João Campos. O nome de um possível vice, no entanto, ainda não foi decidido pela sigla. Aguardemos os próximos capítulos.