conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Eleições 2024

PT e PSB próximos de uma aliança no Recife? Definição está próxima. Entenda!

Confira entrevista no link

Foto: Ricardo Stuckert/PT

por Letícia Lima

Dando início às movimentações para as eleições de 2024, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai se reunir para debater quais orientações que o diretório municipal da sigla no Recife deverá seguir no pleito do próximo ano.

A informação foi anunciada pelo vereador Osmar Ricardo (PT). O encontro será realizado no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, neste sábado (21), às 9h.

“Nós apresentaremos o Grupo de Trabalho Eleitoral, que internamente estamos chamando de GTE, para coordenar o processo pré-eleitoral e montar a estratégia política. É o GTE também quem vai coordenar as ações em conjunto com a federação nacional. Na reunião do Clube das Pás, nós vamos debater as eleições municipais do Recife de 2024”, afirmou o vereador Osmar Ricardo.

Segundo o parlamentar, os 11 diretórios zonais do PT estarão representadas pelos presidentes, direções e colegiados. “Nós convidamos todos os simpatizantes e filiados do partido para participar do evento. Teremos um documento único que dará as diretrizes para a eleição, orientação para os nossos filiados. Todos os vereadores são bem-vindos”, afirmou.

Há a expectativa de que seja aprovada uma resolução para uma possível aliança com o prefeito João Campos, do PSB, que deve concorrer à reeleição.

Ao Blog Ponto de Vista, Cirilo Mota, presidente municipal da sigla, revelou qual deve ser o papel do partido na possível junção para o pleito do ano que vem.

“Oficialmente podemos informar que estamos realizando essa plenária, onde vamos apresentar um documento público para o Recife falando algumas diretrizes e falando também lançamento do GTE, que vai ser apresentado e nesse lançamento vamos dar essas diretrizes que vão ser debatidas a partir desse momento”, declarou.

“Essa plenária tem dois sentidos: uma é a renovação dos mandatos, a recondução do mandato da direção do PT e fazer o lançamento também do GTE municipal que vai discutir a tática que está sendo especulada (a aliança com o atual prefeito do Recife) de forma oficial, através de resoluções do partido que vão ser tratadas pela direção municipal”, finalizou.

A expectativa é que haja o lançamento do documento propondo formalmente o apoio a João Campos. O nome de um possível vice, no entanto, ainda não foi decidido pela sigla. Aguardemos os próximos capítulos.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.