O Partido Verde vai engrossar as fileiras da oposição ao governo Raquel Lyra. A sigla deve oficializar o posicionamento ainda nesta semana em nota conjunta com a Federação que ainda conta com o PC do B e PT, foi o que antecipou na tarde desta terça (02) em primeira mão ao Blog Ponto de Vista o deputado federal Clodoaldo Magalhães, presidente estadual do PV.
Médico, Clodoaldo Magalhães não tem visto com bons olhos a forma com que a saúde está sendo conduzida em Pernambuco. De acordo com o parlamentar, existe uma “descontinuidade na prestação dos serviços”. Clodoaldo também criticou as sinalizações que o governo tem emitido aos servidores, a exemplo do episódio da não concessão de aumento para todos os professores da rede pública estadual.
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o PV possui três deputados. Gilmar Júnior, Joaquim Lira e João de Nadegi. Por lá o parlamentar com a postura mais incisiva nas cobranças ao Governo Raquel Lyra tem sido Gilmar Júnior. Principal representante dos profissionais da enfermagem no Legislativo Estadual, Gilmar tem sido uma voz ativa solicitando a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da enfermagem. Por sua vez, Joaquim Lira e João de Nadegi são conhecidos por uma postura de proximidade com o Palácio do Campo das Princesas.