Quadro Memória Política  – Lívio Tenório

Quadro Memória Política – Lívio Tenório

Hoje o Blog Ponto de Vista estreia o quadro “Memória Política”. Este espaço será reservado para trazer curiosidades sobre acontecimentos e fatos que envolveram políticos da região. Com a colaboração de vocês, leitores, iremos publicar fotos antigas e resgatar notícias que aconteceram no passado. Vale lembrar que o Memória Política será publicado periodicamente, para que isto aconteça o Blog Ponto de Vista vai contar com a sua ajuda. Para inaugurar este espaço irei relacionar um evento que aconteceu ontem, dia 28 de março, com um político bastante conhecido da região, mais especificamente dos moradores de Barreiros e São José da Coroa Grande, o ex-prefeito Lívio Tenório. Vamos lá aos fatos... Nesta terça-feira (28/03), a Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE, comemorou 50 anos de fundação. A cerimônia foi realizada em sua sede, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Na oportunidade, foi empossado o novo presidente da entidade, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Da região da Zona da Mata Sul fará parte da nova diretoria o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), que será o titular da 5ª Região no Conselho Deliberativo e terá como suplente o prefeito de Palmares Altair Jr (PMDB). Talvez você esteja se perguntando: Qual a relação disto com Lívio Tenório? Duas vezes prefeito de Barreiros (1969-1973) e (1977-1980) e prefeito de São José da Coroa Grande (1993-1994), o ex-prefeito Lívio Tenório não era apenas um político conhecido na região, mas em Pernambuco por completo, prova disto é que conseguiu alcançar a presidência da AMUPE e comandou a entidade por quatro anos (1970-1973), figurando na galeria dos ex-presidentes da entidade, posto só ocupado por aqueles que possuem grande poder de articulação e prestígio na política estadual. Conheça a AMUPE: Sem fins lucrativos, a Amupe é uma Instituição que tem se envolvido ativamente em movimentos locais e nacionais e participado de maneira proativa de discursões que objetivam defender as reinvindicações dos municípios junto a outros Órgãos. O seu trabalho também se volta a oferecer capacitação e treinamento a gestores com o desenvolvimento de parcerias que visam à qualificação dos gestores nas áreas de educação, saúde, prestação de contas e elaboração de projetos. Conforme descriminado na galeria de ex-presidentes da entidade, a Amupe foi presidida desde a sua fundação por 24 presidentes. Hoje, a Associação Municipalista de Pernambuco comemora o seu cinquentenário de fundação com muita luta e trabalho em defesa dos municípios pernambucanos. Escrito por Wellington Ribeiro *Colabore com o Quadro Memória Política nos enviando fotos antigas retratem momentos políticos dos municípios da nossa região ou do Estado. Podem ser fotos de comícios, reuniões e eventos. Faremos questão de registrar a sua colaboração ao final do texto.  Nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM)/(81) 97310-1317, ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie para o E-mail: [email protected]

Hoje o Blog Ponto de Vista estreia o quadro “Memória Política”. Este espaço será reservado para trazer curiosidades sobre acontecimentos e fatos que envolveram políticos da região. Com a colaboração de vocês, leitores, iremos publicar fotos antigas e resgatar notícias que aconteceram no passado. Vale lembrar que o Memória Política será publicado periodicamente, para que isto aconteça o Blog Ponto de Vista vai contar com a sua ajuda.

Para inaugurar este espaço irei relacionar um evento que aconteceu ontem, dia 28 de março, com um político bastante conhecido da região, mais especificamente dos moradores de Barreiros e São José da Coroa Grande, o ex-prefeito Lívio Tenório.

Vamos lá aos fatos…

Nesta terça-feira (28/03), a Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, comemorou 50 anos de fundação. A cerimônia foi realizada em sua sede, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Na oportunidade, foi empossado o novo presidente da entidade, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Da região da Zona da Mata Sul fará parte da nova diretoria o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), que será o titular da 5ª Região no Conselho Deliberativo e terá como suplente o prefeito de Palmares Altair Jr (PMDB).

Talvez você esteja se perguntando: Qual a relação disto com Lívio Tenório?

Lívio Tenório

Lívio Tenório

Duas vezes prefeito de Barreiros (1969-1973) e (1977-1980) e prefeito de São José da Coroa Grande (1993-1994), o ex-prefeito Lívio Tenório não era apenas um político conhecido na região, mas em Pernambuco por completo, prova disto é que conseguiu alcançar a presidência da AMUPE e comandou a entidade por quatro anos (1970-1973), figurando na galeria dos ex-presidentes da entidade, posto só ocupado por aqueles que possuem grande poder de articulação e prestígio na política estadual.

Conheça a AMUPE:

Sem fins lucrativos, a Amupe é uma Instituição que tem se envolvido ativamente em movimentos locais e nacionais e participado de maneira proativa de discursões que objetivam defender as reinvindicações dos municípios junto a outros Órgãos. O seu trabalho também se volta a oferecer capacitação e treinamento a gestores com o desenvolvimento de parcerias que visam à qualificação dos gestores nas áreas de educação, saúde, prestação de contas e elaboração de projetos.

Conforme descriminado na galeria de ex-presidentes da entidade, a Amupe foi presidida desde a sua fundação por 24 presidentes. Hoje, a Associação Municipalista de Pernambuco comemora o seu cinquentenário de fundação com muita luta e trabalho em defesa dos municípios pernambucanos.

Escrito por Wellington Ribeiro

*Colabore com o Quadro Memória Política nos enviando fotos antigas retratem momentos políticos dos municípios da nossa região ou do Estado. Podem ser fotos de comícios, reuniões e eventos. Faremos questão de registrar a sua colaboração ao final do texto.  Nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM)/(81) 97310-1317, ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie para o E-mail: [email protected]

COMENTÁRIOS