Queiroz integra comitiva de deputados que vai a Angra dos Reis

Queiroz integra comitiva de deputados que vai a Angra dos Reis

O deputado José Queiroz (PDT) está em Angra dos Reis para conhecer de perto a usina nuclear que funciona na cidade. Outros deputados da Alepe participarão da visita técnica, já que o projeto de instalação de uma Usina Nuclear em Itacuruba, no sertão do Estado, está em discussão na Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia. Na última segunda-feira, 07, Queiroz participou de uma audiência pública sobre o assunto, que reuniu especialistas em Energia Nuclear, prefeitura de Itacuruba e integrantes da sociedade civil contrários à instalação da Usina. A ideia da visita técnica à Usina de Angra dos Reis é que os deputados possam ter informações in loco sobre o funcionamento da usina na cidade fluminense e tirar todas as dúvidas sobre a instalação do equipamento no sertão pernambucano. “O tema é polêmico e acho importante ter mais embasamento sobre o assunto. Minas Gerais e Bahia também têm interesse na instalação da Usina. Segundo dados apresentados pela comissão que defende o projeto, o equipamento renderia a Pernambuco 750 milhões de reais de ICMS e 150 milhões de ISS para Itacuruba, mas é preciso também observar a questão da segurança para a população”, explicou Queiroz.

O deputado José Queiroz (PDT) está em Angra dos Reis para conhecer de perto a usina nuclear que funciona na cidade. Outros deputados da Alepe participarão da visita técnica, já que o projeto de instalação de uma Usina Nuclear em Itacuruba, no sertão do Estado, está em discussão na Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia. Na última segunda-feira, 07, Queiroz participou de uma audiência pública sobre o assunto, que reuniu especialistas em Energia Nuclear, prefeitura de Itacuruba e integrantes da sociedade civil contrários à instalação da Usina.

A ideia da visita técnica à Usina de Angra dos Reis é que os deputados possam ter informações in loco sobre o funcionamento da usina na cidade fluminense e tirar todas as dúvidas sobre a instalação do equipamento no sertão pernambucano. “O tema é polêmico e acho importante ter mais embasamento sobre o assunto. Minas Gerais e Bahia também têm interesse na instalação da Usina. Segundo dados apresentados pela comissão que defende o projeto, o equipamento renderia a Pernambuco 750 milhões de reais de ICMS e 150 milhões de ISS para Itacuruba, mas é preciso também observar a questão da segurança para a população”, explicou Queiroz.

COMENTÁRIOS