conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Raquel Lyra Álvaro Porto
Raquel Lyra Álvaro Porto

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (02/02) – Azedou de vez o clima entre Álvaro Porto e Raquel Lyra

Raquel Lyra Álvaro Porto

De tanto leva ‘frechada’ do teu olhar, meu peito até parece sabe o quê? ‘Táubua’ de tiro ao Álvaro. Não tem mais onde furar”. A famosa canção ‘Tiro ao Álvaro’ de Adoniran Barbosa, que foi eternizada pela voz da cantora Elis Regina, evidencia bem como anda a relação entre o deputado Álvaro Porto, presidente da ALEPE, e a governadora Raquel Lyra.

2023 foi um ano marcado por grande tensão na relação entre ambos. A expectativa era de que o recesso parlamentar ajudaria a decantar essa animosidade e que no retorno dos trabalhos legislativos a situação fosse melhorar, no entanto não foi isto o que aconteceu. Se de um lado a ação que a governadora entrou no STF para anular o que havia sido aprovado pelos deputados na Lei Orçamentária Anual irritou demasiadamente o presidente da ALEPE, por outro o episódio do vazamento do áudio em quem que Porto tece críticas ao discurso da governadora surge como um marco que impossibilita qualquer reconciliação. O clima azedou de vez.

COMPARAÇÃO – Travando um embate com a governadora Raquel Lyra pela permanência de servidores do Estado na Prefeitura do Recife, o prefeito João Campos disse que nem Bolsonaro agiu contra as cessões. João também afirmou que a saída dos servidores podem comprometer serviços essenciais.

JUSTIFICATIVA -Em resposta a João, a governadora justificou a solicitação de retorno dos servidores ao Estado para que a gestão possa contar com a sua força máxima para tirar projetos do papel e que não é uma ação individualizada. O caso será julgado pelo Tribunal de Contas do Estado.

FORÇA E PRESTÍGIO – A oficialização de apoio do Republicanos à reeleição do prefeito João Campos serviu para reafirmar o alto grau de alinhamento entre o ministro Silvio Costa Filho e o gestor recifense. No ato Silvio deu uma verdadeira demonstração da força política que lidera não apenas na capital, mas também no interior.

CONFIANTE – Em conversa com o Blog, o potencial pré-candidato à prefeitura do Recife Daniel Coelho afirmou que o palanque do campo político da governadora Raquel Lyra no Recife deve contar com o PSDB/Cidadania, PP, MDB, PRD, Podemos e PSD.

DECIDIDO – O vereador recifense Felipe Alecrim não seguirá os Ferreiras nesta eleição. Ele está de mala pronta para se filiar ao Novo, partido que terá como candidato a prefeito Técio Teles, ex-chefe de gabinete da vice-governadora Priscila Krause.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.