Radar Político (02/09) – Tá no Sangue! Filhos dos “Eduardos” no centro da política recifense

Radar Político (02/09) – Tá no Sangue! Filhos dos “Eduardos” no centro da política recifense

Saiba mais informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link

Em passagem por Pernambuco neste final de semana, na festa de aniversário do deputado federal Sebastião Oliveira, o deputado federal e também presidente nacional do Avante, Luiz Tibet, em conversa com este blogueiro, defendeu o nome de Lula da Fonte para compor a chapa da Frente Popular no Recife na condição de candidato a vice-prefeito.

Na Frente Popular o PSB deverá indicar o deputado federal João Campos como candidato à sucessão do prefeito Geraldo Júlio. No aniversário de Sebá, Lula da Fonte e João Campos foram vistos conversando bastante. A entrada do nome de Lula como possibilidade de compor a majoritária coloca água no chope nas pretenções do PT e MDB de indicar um nome para a vice. O próprio Sebastião Oliveira defendeu a composição. “Essa chapa reúne as condições políticas necessárias para oferecer ao povo recifense quadros de qualidade para dar continuidade ao trabalho do prefeito Geraldo Júlio”, afirmou  Sebá.

O que há em comum entre João Campos e Lula não é apenas a juventude, mas também serem filhos de pais que tem o nome de Eduardo. O primeiro, filho do ex-governador e saudoso Eduardo Campos, líder de sua época. Já Lula é filho de Eduardo da Fonte, grande líder político na atualidade que é deputado federal e presidente do Progressistas, partido com a segunda maior bancada na Câmara do Recife e maior bancada de deputados estaduais.

Vozeirão– Formado em medicina, porém afastado da profissão devido a sua dedicação à política, Sebastião Oliveira também é um bom cantor. Impressionou a sua performance ao cantar as músicas de Reginaldo Rossi. Um verdadeiro cover do Rei do Brega!

Prepara o gogó– Quando Sebastião cantou a famosa música “Recife, Minha Cidade”, um político que estava na mesma mesa de João Campos olhou para ele e dirigiu a seguinte frase: “Essa música você vai cantar muito no próximo ano”.

Querido – Na festa em comemoração aos seus 51 anos, Sebastião foi prestigiado pelo governador Paulo Câmara, os deputados federais Luciano Bivar, Augusto Coutinho, Eduardo da Fonte, João Campos e Renildo Calheiros, além dos deputados estaduais Guilherme Uchôa Júnior, Rogério Leão e Fabrízio Ferraz, o ex-deputado Beto Accioly e o vereador recifense Carlos Gueiros.

Em alta– Quem também promoveu um festão no último sábado foram os digitais influencers Ni do Badoque e Abdias Melo. O evento, realizado no Veneza Water Park, reuniu 500 convidados. Grande parte deles foram de nomes do universo artístico e de influenciadores digitais. O festão sem dúvida evidenciou a força de mobilização deBadoque e Abdias Melo, dupla que não só se destaca como os maiores influenciadores digitais de Pernambuco, mas que também possuem grande inserção nacional.

Em alta 2– Diante da grande repercussão do evento e do tamanho prestígio que os dois possuem, não poderia deixar de registrar que isso deve contribuir para uma eventual candidatura Ni do Badoque nas eleições de 2020 no Recife. No meio político da capital ele é lembrado como um candidato competitivo a conquistar uma das 39 cadeiras do Legislativo Municipal que estarão em disputa nas eleições do próximo ano.

Disposto– O ex-deputado estadual José Marcos anda entusiasmado para disputar a prefeitura de São José do Egito, município do sertão do Pajeú. Ele, que inclusive já presidiu a ALEPE, disputara pelo AVANTE.

Vergonha!– Surpreende o ambiente de total abandono do poder público no município de Paulista. Grande parte dos pontos turísticos da cidade têm a sua beleza ofuscada pela quantidade de lixo acumulado. Na imagem temos o Forte de Pau Amarelo. O que se comenta na cidade é a ausência do prefeito Júnior Matuto (PSB). A cidade está entregues às baratas, ratos e muriçocas.

Substituto– Com a deputada Gleide Ângelo (PSB) dando sinais de que não estaria interessada em entrar na disputa pela Prefeitura de Jaboatão, começa a surgir um movimento para que o seu esposo, o repórter Edson Araújo, seja m candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo deputado Joel da Harpa (PP).

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

COMENTÁRIOS