conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Daniel Coelho
Daniel Coelho

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (03/04) – Por que Daniel Coelho não vai se filiar ao partido da governadora Raquel Lyra?

Daniel Coelho
Apesar de ser o representante do campo político da governadora Raquel Lyra (PSDB) na disputa pela Prefeitura do Recife, o secretário estadual de Turismo e Lazer Daniel Coelho escolheu como destino partidário o PSD de André de Paula ao invés do PSDB da própria Raquel. A decisão de Daniel abre margem para uma série de interpretações e dúvidas. Enquanto o PSDB tem concentrado energias para lançar um número expressivos de candidaturas a prefeito no interior do estado, por qual motivo abriria mão de ter uma candidatura própria na capital? Qual seria o real motivo de Daniel em optar por não disputar pelo PSDB mesmo tendo recebido o convite do presidente nacional do partido, Marconi Perillo, para ingressar na sigla? Estaria Daniel Coelho evitando ligar sua imagem à da governadora que em pesquisas recentes foi apontada com baixa aprovação popular na capital ou esta teria sido uma decisão da própria Raquel para evitar antecipar um confronto direto do seu partido contra João Campos, principal expoente da oposição e seu possível adversário nas eleições de 2026?

As mais diversas narrativas podem vir a ser criadas para justificar o ingresso de Daniel no PSD, como a de que a sigla teria mais estrutura a oferecer para a sua campanha como um fundo eleitoral maior que o do PSDB, porém neste quesito Daniel Coelho teria dentro do campo político da governadora o PP de Eduardo da Fonte. Alternativa que lhe garantiria não apenas estrutura financeira superior a do PSD, mas, sobretudo, uma estrutura política incomparável a que o partido de André de Paula tem a oferecer na capital.

AMPLIANDO O PALANQUE – O anúncio de apoio de Marília Arraes (SD) à reeleição de João Campos (PSB) reúne em um só palanque as duas maiores forças políticas da capital. A aliança confirma a capacidade de diálogo e articulação do herdeiro do ex-governador Eduardo Campos. Além do Solidariedade de Marília, João tem na sua base o Avante, Republicanos, MDB e a federação PT/PV/PCdoB.

CARTA BRANCA – Com benção do PSB, Tião assume o partido em Araripina e filia a esposa Angela de Tião com a expectativa de ser a puxadora de votos na chapa de vereador na cidade.

PREGO BATIDO – Apesar de ter sido especulada a filiação de Antônio Luiz Neto para os mais diversos partidos da base do prefeito João Campos, o ex-vereador relatou recentemente a este blogueiro que irá disputar um mandato na Câmara pelo palanque de Daniel Coelho.

BAIXA EXPRESSIVA – Com a aliança entre o deputado estadual Franz Hacker (PSB) e a prefeita de Sirinhaém Camila Machado (PP), quem sai perdendo é o deputado estadual Jeferson Timóteo (PP) que em 2022, com o apoio de Camila, obteve 3.812 votos no município.

ALGUÉM RESPONDE? – Para qual palanque o União Brasil irá na eleição do Recife?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.