conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Eduardo da Fonte Luciano Bivar PP Progressistas União Brasil
Eduardo da Fonte Luciano Bivar PP Progressistas União Brasil

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (04/03) – Bivar segue mandando no União Brasil em Pernambuco

Luciano Bivar
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Centro de uma disputa interna que culminou em um racha entre Antônio Rueda e Luciano Bivar, o União Brasil aponta para um caminho de grande instabilidade e insegurança política quanto a quem de fato ficará com o comando nacional da sigla, algo que certamente será decidido pela Justiça Eleitoral. Se de um lado o União Brasil a nível nacional enfrenta esta instabilidade, em Pernambuco o comando do partido não sofrerá nenhuma mudança, tudo porque é diretório. Isso também se estende à capital Recife. Em ambos os casos os dirigentes são ligados a Bivar. Politico experiente e dirigente estadual do Progressistas, o deputado federal Eduardo da Fonte foi um dos que sinalizaram para tal entendimento quando de pronto reafirmou que em breve se reunirá com Luciano Bivar e o presidente do União Brasil em Pernambuco, Marcos Amaral, para traçar estratégias políticas para as eleições municipais de 2024. O gesto de Eduardo da Fonte em relação a Bivar foi carregado não apenas de solidariedade, mas, sobretudo, de grande simbolismo, tanto que a foto para marcar tal aceno tem como figura central “Duduzinho”, filho caçula de Da Fonte, remetendo, portanto, que a relação com Bivar transcende o campo político.

Amigo tanto de Bivar, quanto de Rueda, Eduardo da Fonte não emitiu nenhum juízo de valor sobre o imbróglio político que envolve as duas figuras nacionalmente, mas em Pernambuco a sua posição ficou mais que clara. Em um momento de grande desafio para Bivar, o maior gesto de solidariedade veio de Eduardo da Fonte.

COLADO – Nome defendido por uma ala do PT para ser o indicado do partido para compor a chapa com João Campos, o deputado federal Carlos Veras tem feito questão de participar de solenidades ao lado do gestor recifense. A última foi na inauguração do Compaz Ibura, no sábado.

CABO ELEITORAL – Por falar em João Campos, o prefeito tem recebido com frequência em seu gabinete um grande número de pré-candidato a prefeito de municípios do interior. Recentemente passaram por lá Pedro Freitas (Aliança) e Véia de Aprígio (Surubim).

CINTURÃO – Decidido a fortalecer o PP no Agreste, o deputado federal Eduardo da Fonte filiou o empresário Robson Ferreira para concorrer à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Na eleição de 2022 Robson disputou um mandato de deputado federal e conquistou 30.525 votos dos quais 10.576 foram obtidos na Capital da Moda. Além de Robson, o prefeito Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus) e a prefeita Dra. Cátia Ribeiro (Jataúba) concorrem à reeleição pela sigla. Em Taquaritinga do Norte o candidato a prefeito do partido é Gena Lins.

EXÉRCITO– O deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) deve ampliar o número de prefeitos com a eleição deste ano. Na sua base concorrem à reeleição Marly (Cedro), Júnior de Odalio (Manari), Júnior Vaz (Pedra), Tirri (Caetés) e Quebra Santo (Lagoa do Ouro). Além disso ele vai apoiar as candidaturas de  Rogéria Martins (Itaíba), Elton Martins (Águas Belas), Wellington (Saloá), Adriano (Venturosa), Luizinho do Posto (Quipapá), Hugo da Bahia (Correntes), George (Itamaracá), Múcio (Parnamirim), Zé Elias Filho (Calçado), Angelim e Iati.

ACERTO – O anúncio feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB) sobre co Clementino que vai por fim as faixas salariais da PMPE e CBMPE valoriza e estimula os profissionais da categoria. Mais um gesto para o fortalecimento da segurança pública.

DEPENDENTE – Apesar de ter lançado a sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife no último sábado pelo Rede, o deputado federal Tulio Gadelha é dependente do PSOL, sigla que tem o mando de campo na Federação com o Rede e que já lançou a pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela ao Palácio do Capibaribe.

BEM NA FITA – A prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL) caminha a passos largos para a reeleição. Com uma gestão de muitas entregas Mary não tem dado espaço para que a oposição cresça.

ALGUÉM RESPONDE? – Quem levará primeiro um deputado estadual para o seu secretariado. A governadora Raquel Lyra ou o prefeito João Campos?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.