conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Daniel Alves Jaboatão dos Guararapes Marília Arraes Elias Gomes Mano Medeiros Clarissa Tércio
Daniel Alves Jaboatão dos Guararapes Marília Arraes Elias Gomes Mano Medeiros Clarissa Tércio

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (04/09) – Disputa pela Prefeitura de Jaboatão está acirrada

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Daniel Alves Jaboatão dos Guararapes Marília Arraes Elias Gomes Mano Medeiros Clarissa Tércio
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Tamanho o número de pré-candidaturas postas, a disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes aponta para um ambiente de muito acirramento e perspectiva de definição apenas no segundo turno. Por lá, além do prefeito Mano Medeiros, que busca a reeleição, estão à disposição as pré-candidaturas do ex-prefeito Elias Gomes, Clarissa Tércio e Daniel Alves. Marília Arraes é outra figura política que também não pode ser descartada na disputa. Embora embrionário, existe conversas que podem culminar na entrada da neta de Miguel Arraes no pleito.

Quando o assunto é espectros políticos, no campo de direita Mano Medeiros do PL, e Clarissa Tércio  do PP, digladiam por este eleitorado, enquanto que Elias Gomes, prestes a entrar no PT; Daniel Alves, filiado ao PV; e Marília Arraes, do Solidariedade, estão concorrendo pela preferência do eleitorado mais à esquerda. O imbróglio, neste segundo contexto, consiste na definição ente Elias Gomes e Daniel Alves. O primeiro está próximo a ingressar no PT e o segundo pertence ao PV, ambos os partidos pertencentes a uma única federação (PT/PV/PCdoB) o que limita a apenas uma candidatura. O que se sabe é que Elias tem sido ciceroneado a ingressar no PT e Daniel Alves segue no raio de interesse do PV, mas este último pode até mesmo mudar de sigla para concorrer ao pleito.

Quanto à Marília Arraes (SD), esta, embora não tenha oficializado a sua entrada na disputa, segue com conversas avançadas com o PSB de João Campos para arregimentar as forças e apoios necessários para concorrer e não pode ser considerada carta fora do baralho.

Com mais de 480 mil eleitores, Jaboatão dos Guararapes figura como o segundo maior Colégio Eleitoral de Pernambuco, atrás apenas do Recife. A conquista deste espaço é estratégico para estes partidos.

RECIPROCIDADE – Em entrevista ao Blog, o deputado federal e vice-presidente estadual do Progressistas, Lula da Fonte, afirmou esperar que a governadora Raquel Lyra apoie a candidatura de Clarissa Tércio em Jaboatão em retribuição ao apoio que o PP dará aos  candidatos que ela irá apresentar em cidades como Recife e Caruaru.

MUDANDO DE LADO – Embora seja do PL, Marlus Costa, vereador mais votado na última eleição em Jaboatão, participou no último sábado do evento em apoio a Clarissa Tércio (PP) com direito a discurso.

PALANQUE – Por falar no evento de Clarissa, por lá passaram figuras das mais diversas colorações partidárias, incluindo os deputados estaduais Gustavo Gouveia (Solidariedade) e Dannilo Godoy (PSB).

OTIMISMO EM ALTA – O candidato da oposição em Ouricuri Vitor de Botinha tem ambiente favorável para desbancar o candidato que será apresentado pelo prefeito Ricardo Ramos (PSDB). O sentimento dentro do grupo de oposição é bastante positivo, sobretudo porque o atual gestor tem deixado muito a desejar na administração. Na eleição de 2020 Vitor de Botinha bateu na trave, não vencendo o pleito por pouco menos de 60 votos.

MARCANDO TERRITÓRIO – O PSB pretende participar ativamente da eleição no Cabo de Santo Agostinho no próximo ano. Por lá a sigla já tem inclusive um nome para disputar a prefeitura, trata-se da vereadora Tereza da Bomboniere. Em 2020 Tereza desbancou nomes tradicionais da política cabense e saiu das urnas como a vereadora mais votada do município.

BALDE DE ÁGUA FRIA – O PSOL definiu em Congresso Estadual do Partido pela tese da pré-candidatura de Dani Portela à Prefeitura do Recife. A decisão surge como um obstáculo ao desejo do deputado federal Túlio Gadelha (Rede) de disputar à Prefeitura da Capital. A Rede, que compõe uma federação com o PSOL, não tem força suficiente para emplacar a candidatura de Túlio. Na federação o PSOL tem poder maior de decisão.

ALGUÉM RESPONDE? – A governadora Raquel Lyra irá apoiar em Jaboatão a candidatura de Mano Medeiros do PL ou de Clarrisa Tércio do PP?

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.