Radar Político (07/01) – PSB já tem nome e estratégia para crescer no Agreste Meridional

Radar Político (07/01) – PSB já tem nome e estratégia para crescer no Agreste Meridional

Coluna do Blog Ponto de Vista

Prestes a assumir o mandato de deputado estadual na condição de suplente, Sivaldo Albino é uma das principais aposta do PSB para a eleição de 2020, quando deverá disputar a Prefeitura de Garanhuns com grandes chances de obter sucesso. 

Conhecida por “Cidade das Flores”, Suíça Pernambucana”, entre outros títulos que evidenciam o seu potencial turístico, Garanhuns é o mais importante centro econômico do Agreste Meridional e se destaca na política por ser um dos principais bolsões de resistência da Oposição ao PSB por ser governada pelo prefeito Izaías Régis, aliado do senador Armando Monteiro (PTB).

Ex-vereador e candidato a prefeito de Garanhuns em 2016, Sivaldo Albino se representa de longe a melhor alternativa ao projeto do PSB se expandir em uma região onde tem amargado sucessivas derrotas para a oposição. 

Apesar de apresentar uma gestão com bons índices de aprovação e ser uma liderança política inconteste, o prefeito Izaías Régis até agora não conseguiu construir um nome capaz de barrar a tendência de sucesso eleitoral de Sivaldo Albino, seu maior opositor. Por esta razão o futuro deputado é de longe o melhor nome para fazer com que o PSB domine uma região onde já vem a um bom tempo amargando sucessivas derrotas.

Conquista – A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) comemorou a portaria nº 924, do Ministério da Educação, que traz a relação de instituições mantenedoras autorizando o funcionamento do curso de Medicina no município de Araripina. A conquista é resultado de uma articulação da parlamentar junto ao MEC e que contou com o empenho do deputado federal Mendonça Filho, ex-ministro da Educação. Responsável por defender os interesses do sertão do Araripe com unhas e dentes, Socorro Pimentel se despede do mandato figurando como um dos melhores quadros da ALEPE na legislatura 2015/2018.

Tábua de Pirulito 1 – As péssimas condições de tráfego da Rodovia PE-507, que liga os municípios de Exu a Morelândia, no sertão do Araripe, tem prejudicado a vida dos motoristas que tem na estrada a principal alternativa de rota. Indignados com a grande quantidade de buracos, pipeiros que abastecem 78 localidades da região protestaram neste final de semana e ameaçam parar o trabalho caso o problema não seja solucionado.

Tábua de pirulito 2 – Outras rodovias que também apresentam péssimas condições de tráfego são a PE-300 e a PE-270, no trecho que compreende entre os municípios de Águas Belas (Agreste Meridional) e Arcoverde (Sertão do Moxotó). Atenção Governo do Estado!

Postura – Prestes a assumir o mandato de deputado estadual, Marco Aurélio (PRTB) já mostrou o tom de hostilidade ao PSB que adotará na ALEPE. Em menos de uma semana o futuro deputado protagonizou dois embates mirando sem dó a metralhadora contra o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. 

Bateu … – Em uma postagem nas redes sociais, o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD), apontou o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), como o principal responsável pelo município não receber dois ônibus escolares fruto de uma articulação do deputado federal Felipe Carreras junto ao Ministério da Educação. De acordo com Novaes pendências da Prefeitura relacionadas a prestação de contas foram o principal impedimento. “ Pois bem, a gestão que não paga o 13º em dia, que não paga a conta de energia da prefeitura, também prejudica o povo sem poder receber recursos por conta de não ter pregado contas. Sobra pro povo. Sobra incompetência.”,disparou.

Levou …- Em resposta aos ataques, o prefeito cobrou de Rodrigo os recursos de emendas que o parlamentar havia divulgado que seriam responsáveis pela a aquisição de ambulâncias para o município e que até o presente momento não se concretizou. “Acredito eu, que ser oposição é um direito de qualquer cidadão, mas devemos fazer uma oposição séria e com a veracidade dos fatos. Do contrário, será apenas demagogia. “, respondeu o prefeito Ricardo Ferraz.

Rebelião – A relação entre o suplente de deputado federal e vereador recifense Davi Muniz com o deputado federal Pr. Eurico, ambos do Patriota, anda mais que estremecida. Um dia após o pastor deixar escapar que anda insatisfeito com o governador Paulo Câmara (PSB), Davi realizou uma reunião com vários filiados do Patriotas e não só reafirmou a sua aliança com o PSB como também aproveitou para disparar contra o presidente estadual do Patriota dizendo que ele está em decadência.

Descaso – O acúmulo de lixo no hospital municipal de Sertânia é objeto de denúncia por parte da população. Não bastasse a irregularidade na colega dos resíduos, a exposição do lixo hospitalar não só tem sido responsável pela a atração de vetores, como também expõe ao risco a saúde daqueles que venham a recolhê-lo, uma vez que seringas e outros materiais contaminantes estão armazenados sem nenhuma segurança. Com a palavra: prefeiro Ângelo Ferreira (PSB).

Quer participe do Blog Ponto de Vista enviando notícias sobre a política da sua cidade ou região? Entre em contato pelo Whatshap (81) 99521-6544.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

COMENTÁRIOS