RADAR POLÍTICO (07/03) – A chapinha mais promissora para deputado estadual

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Decididos a não servir de calda ou escada para deputados na disputa por uma vaga no Legislativo Estadual, um grupo de ex-prefeitos, vereadores e ex-deputados se uniram e estão formando uma chapinha bastante atrativa para aqueles que buscam o caminho mais curto e fácil para a ALEPE.

Entre os quadros que já bateram o martelo neste projeto estão os ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Bruno Pereira (São Lourenço da Mata), Delegado Rossine (Lajedo) e Joamy Alves (Araçoiaba), a liderança salgueirense Fabinho, o ex-vereador caruaruense e candidato a prefeito de Itacuruba em 2020, Diogo Cantarelli, além de Gera do Posto que conta com o apoio dos caminhoneiros. Fora estes nomes ainda engrossam o grupo ex-prefeitos, ex-deputados, além de parentes de prefeitos, vereadores de municípios de porte médio, empresários, sindicalistas e líderes religiosos.

O movimento ganhou tanto corpo que já chamou a atenção de grandes e médios partidos. Em alguns casos porque está sendo responsável por desidratar siglas e em outros por conta do interesse de caciques partidários em ter o grupo em suas fileiras. As lideranças, que na última sexta se reuniram em  um hotel em Boa Viagem, no Recife, irão realizar outro encontro ainda nesta semana com a promessa de ainda mais adesões.

Este blogueiro, que teve a oportunidade de testemunhar a reunião e conversar com quase 20 dessas lideranças, não tem dúvida de que o potencial politico/eleitoral do grupo já garante no mínimo votos necessários para emplacar duas vagas na ALEPE e caminha para a terceira vaga. O grande atrativo desta chapinha é o fato de que os quadros nela presentes apresentam potenciais entre 10 e 20 mil votos, o que deve permitir a eleição de deputados com a menor votação entre todas as chapas.

DE MALAS PRONTAS – Alvo de um processo de expulsão do PSB, o deputado Clodoaldo Magalhães decidiu migrar para o PV, partido que comandará em Pernambuco. Por lá ele disputará um mandato na Câmara Federal. A sigla está acertada para realizar uma federação com o PT e PC do B. A filiação de Clodoaldo ocorrerá neste período da abertura da janela partidária que vai até o dia 1º de abril.

CONCORRIDO – Candidato a deputado federal, Eriberto Medeiros foi bastante cumprimentado em evento no Barrozo, na Rua da Aurora, no Recife, no último sábado. Medeiros foi facilmente reconhecido por populares, entre eles policiais federais que fizeram questão de elogiar o seu trabalho a frente da ALEPE.

PÉ NA ESTRADA – O pré-candidato a deputado estadual Tiago Pontes cumpriu extensa agenda no Sertão do Pajeú neste final de semana. Em Tuparetama ele foi recebido pelo prefeito Sávio Torres, seu aliado, onde participou de inaugurações. Além disso, se reuniu com o prefeito de Flores, Marconi Santana.

ARREGIMENTANDO FORÇAS– O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) recebe nesta segunda (07), em seu escritório, no Recife, uma grande quantidade de lideranças. Entre os que devem bater ponto por lá, estão quadros da Frente Popular.

ALGUÉM RESPONDE? – O PT vai mesmo perder a vaga para o Senado na Frente Popular?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS