Radar Político (08/01) – A novela PSB, PT e PP

Saiba mais informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link


O imbróglio que envolve tirar o comando  da Secretaria de Desenvolvimento Agrário das mãos do PT para repassar ao PP segue se estendendo.

Não é segredo para ninguém que para o PSB a ampliação de espaços do PP é vista como um grande sacrifício. Isso não se dar em razão de desconfiança da fidelidade do PP à Frente Popular, já que o partido tem se portado como aliado, mas sim por saber que o seu presidente, Eduardo da Fonte, tem expertise em potencializar os espaços oferecidos, que consequentemente têm refletido em resultados eleitorais positivos para a sigla, e isto é motivo de muita ciumeira.

É compreensível as razões do PSB em querer manter rédeas curtas nos partidos que compõem a Frente Popular, mas dentro de um contexto aliancista fica difícil entender a manutenção do PT no governo. Não custa lembrar que a sigla de Lula quase tirou o PSB da prefeitura do Recife.

CAFEZINHO – Marcada para ontem (07/01), a reunião entre o governador Paulo Câmara e o deputado federal Eduardo da Fonte foi adiada. A expectativa é que os dois tomem um cafezinho no início da próxima semana.

PÉ NA ESTRADA – Conhecido sempre prestigiar e dá atenção aos aliados, o deputado federal André de Paula (PSD) esteve ontem em Jaqueira, na Mata Sul, visitando a prefeita Ridete Pellegrino (PSD). Na oportunidade o parlamentar se comprometeu em mobilizar esforços para garantir o envio de recursos para o município.

CAOSO prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PSL) recebeu das mãos do seu antecessor Pastor Marcos José (PSB) o município na UTI. Isso não é apenas pela falta de medicamentos e o caos na saúde, mas também pelo sucateamento da frota, acúmulo de lixo, dívidas com a Celpe, INSS, aluguéis e fornecedores. “Uma falta de respeito com o povo”, disse Gadelha ao Blog.

ATÉ QUE ENFIM 1 -Para quem enfrenta o congestionamento diário na BR 232, no trecho que compreende a entrada e saída do Recife nos horários de pico, a notícia sobre o início da primeira etapa que possibilitará a desapropriação de áreas para promover a triplicação da via surge como uma boa notícia.

ATÉ QUE ENFIM 2 – O anúncio, feito pelo governador no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença do prefeito João Campos, que tem na obra uma das promessas de campanha, além da vice-governadora Luciana Santos e da secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

MÃO NA MASSA – O prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PP), tem imprimido um jeito bastante incomum neste início de mandato. Vestido de farda, Carlinhos é comumente visto acompanhando de perto as obras e ações que a prefeitura tem empreendido. Em alguns casos ele mesmo coloca a mão na massa e ajuda os funcionários na realização das tarefas.

ESCALADO PARA– Gabriel Leitão, ex-secretário Executivo do Governo na gestão de Geraldo Júlio, já tem nova missão na Prefeitura do Recife. Ele vai comandar a Companhia de Serviços Urbanos (CSURB). O órgão é responsável por cuidar das feiras e mercados públicos do Recife.  A escalação de Leitão mostra que João Campos já deu o start  da montagem do 2º escalão da Prefeitura do Recife.

…O TIME – Dada em primeira mão por nosso Blog, a notícia da escolha de Gabriel Leitão para esse posto estratégico pegou muita gente de surpresa. Havia quem esperasse que a vaga seria ocupada por um ex-vereador.

Quais ex-vereadores João Campos irá convocar para assumir cargo no 2º escalão?

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected] – Telefone: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS