conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU
Blog Ponto de Vista
Coluna Radar Politico

por Wellington Ribeiro

Informações atualizadas, destaques e análises do que acontece nos bastidores da política

Prefeito João Campos Prefeitura do Recife
Prefeito João Campos Prefeitura do Recife

Coluna Radar Político

RADAR POLÍTICO (08/01) – Favoritismo de João Campos silencia oposição

Prefeito João Campos Prefeitura do Recife
Os fatos de figurar como o prefeito de capital mais bem avaliado com 81% de aprovação e percentuais de intenção de votos que ficam entre 70% e 72%, o prefeito João Campos (PSB) por si só já impõe uma intimidação natural às vozes de oposição. A teoria da Espiral do Silêncio, apresentada em 1977 pela cientista política alemã Noelle-Neumann explica bem este fenômeno. Segundo ela, quanto mais forte uma opinião parece ser, menos oponentes ela encontra; quanto menos oponentes ela encontra, mais forte ela se torna de fato. É justamente isto que está acontecendo com João Campos.

A grande aprovação popular do prefeito recifense não surgiu do dia para a noite e, ao contrário do que alguns querem sugerir, não é apenas fruto do eficiente marketing que trabalha a imagem do gestor. Ela foi construída ao longo dos últimos três anos por meio das muitas obras e ações que a gestão Campos anda realizando na cidade. É bem verdade que a edição realizada por sua equipe nos vídeos, aliada a performance de João Campos nas redes sociais têm ajudado e muito a catapultar essa imagem não apenas de um politico trabalhador, mas, sobretudo, de um politico que fala a linguagem do povo e que está próximo ao povo, o resultado de tudo isto é que João Campos deixou de ter apenas eleitores e passou a ter fãs.

AMEAÇA – Em recente entrevista a senadora Teresa Leitão deixou bem claro que a tendência do PT é caminhar com João Campos, no entanto deixou claro que isto pode mudar caso o PT não figure na chapa na condição de vice.

IPOJUCA – A prefeita de Ipojuca Célia Sales promete reunir uma multidão no próximo dia 11 para prestigiar a Convenção do PP municipal, oportunidade em que irá testar a popularidade da vereadora Adilma Lacerda com e apresentar a sua candidata à sucessão. O evento contará com os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, além de deputados estaduais do PP e outras lideranças regionais e do município.

FORÇA TOTAL – Além de Ipojuca, o PP mira manter outras duas prefeituras na Região Metropolitana e conquistar outra. Está dando carga nas reeleições de Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho) e Edmilson Cupertino (Moreno), e vai com tudo para eleger Clarissa Tercio em Jaboatão dos Guararapes.

VAI ENCARAR? – Preterida na escolha para ser a candidata à sucessão da prefeita Célia Sales, a vice-prefeita Patricia de Leno anda afirmando que irá segurar a candidatura até o fim.

CAMINHO LIVRE – O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PP), anda transformando o município em um canteiro de obras. Com a aprovação em alta e um pacote de entregas para este ano, Asfora tem tudo para impor uma fragorosa derrota aos adversários.

MACHADOS – Candidato à reeleição, o prefeito de Machados Juarez da Banana não terá vida fácil na disputa para renovar o mandato. Por lá o empresário Gustavo Plácido, principal nome da oposição, segue arregimentando apoios e desponta com grande favoritismo para ganhar a eleição.

ALGUÉM RESPONDE? – Quando a prefeita de Rio Formoso Isabel Hacker irá apresentar o seu candidato à sucessão?

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.